Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/09/2014-16h35

Organização que atua pela aceitação da diversidade sexual é tema de palestra na Udesc

Grupo de Pais de Homossexuais foi criado para para acolher pais que desconfiam ter ou têm filhos homossexuais. Fotos: Gustavo Vaz/Ascom

Alunos de graduação e do curso de extensão Esag Sênior assistiram na tarde desta sexta-feira, 5, a uma palestra sobre o Grupo de Pais de Homossexuais (GPH), organização não governamental fundada nos anos 1990 para acolher pais que desconfiam ter ou têm filhos homossexuais.

Com o tema "Reaproximando os pais de seus filhos homossexuais", o encontro foi ministrado por Andréa Kersten Carvalho, que atua como "mãe facilitadora" na organização, no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

A apresentação abordou conceitos relacionados à sexualidade, como gênero e orientação sexual, e falou da história do GPH a partir da trajetória de sua fundadora, Edith Macedo,  e de outros integrantes.

A apresentação destacou especialmente a importância da aceitação familiar e social para com todos os gêneros.


O encontro reuniu diferentes gerações, com uma plateia formada por estudantes do primeiro termo de Administração e também da 13ª turma do curso de extensão Esag Sênior, que oferece Formação Complementar em Administração para maiores de 45 anos.

A iniciativa da palestra foi da professora Giselle Kersten, que ministra disciplina Fundamentos de Direito na graduação e é coordenadora do programa de extensão Esag Sênior.

Sobre o grupo

O Grupo de Pais de Homossexuais (GPH) foi criado para proporcionar um ambiente seguro e acolhedor onde pais e mães possam trocar informações e experiências sobre seus filhos e, se for o caso, solidarizarem-se durante o processo de aceitação.

Administrado por sua presidente e fundadora, Edith Modesto, atua com encontros presenciais e virtuais, contando com sete mães facilitadoras no País.

Andréa assumirá a presidência da organização este mês, em encontro nacional de mães realizado em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas com Andréa Kersten Carvalho, pelo e-mail andreacbarbato@hotmail.com ou pelo telefone (48) 9946-4696.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h