Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/10/2012-13h15

Prêmio Educador Elpídio Barbosa será entregue para a Udesc na segunda-feira


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá o 20º Prêmio Educador Elpídio Barbosa, do Conselho Estadual de Educação (CEE), na segunda-feira, 22, às 19h, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, por ser considerada a melhor instituição  vinculada ao sistema estadual de ensino.

Esta é a terceira vez que a Udesc recebe o prêmio – as outras foram em 2002 e 2011 – por obter o melhor conceito no Índice Geral de Cursos (IGC) na última aferição do Instituto Nacional de Pesquisa Educacional Anísio Teixeira (Inep). “A conquista pelo segundo ano consecutivo é uma mostra que estamos no caminho certo, pois o IGC sintetiza em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado”, diz Tomasi. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

O Prêmio Educado Elpídio Barbosa tem como objetivo homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destacam no desenvolvimento da educação catarinense, ensino fundamental, médio e superior integrantes dos sistemas municipal e estadual de ensino.


Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Fone: (48) 3321-8142
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h