Grande público na abertura - Fotos: Ascom Udesc.
Entre as ações da Udesc nessa área, o reitor destacou o Projeto Rondon, que beneficiou 2,5 milhões de pessoas em SC e outros estados nos últimos oito anos.
"Temos estrategicamente oferecido essa extensão para regiões catarinenses que ainda não têm unidades da instituição", acrescentou.
Por fim, disse que o 8º Encontro de Extensão da Udesc melhorará ainda mais o espírito de integração e amizade na comunidade universitária, além de servir como troca de experiências. "As dificuldades que estamos passando neste ano têm possibilitado formas de encontrarmos alternativas construtivas", ressaltou.
Momento cultural
Após o discurso do reitor, houve uma apresentação do coral do Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), programa que é desenvolvido pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) desde 1989 e, entre os seus projetos de extensão, oferece aulas de canto para pessoas com mais de 60 anos.
A celebração cultural também contou a participação de dois alunos de Agronomia da Udesc Lages, que pertencem ao Centro de Tradições Gaúchas Querência Universitária do CAV.
Demais atrações
A cerimônia de abertura do encontro foi encerrada por uma mesa-redonda composta por três pró-reitores: Luciano Hack (Ensino), Mayco Morais Nunes (Extensão, Cultura e Comunidade) e Leo Rufato (Pesquisa e Pós-Graduação).
À tarde, no campus da Udesc Lages, foram iniciados o 3º Encontro de Rondonistas e as apresentações de projetos de extensão. A programação geral continuará nesta sexta-feira, 9, das 8h30 até as 17h.