Logo escolhida - Arte: Divulgação
O Instituto Abequar e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizaram o lançamento nacional da logo oficial da Campanha de Autoexame Masculino na noite de segunda-feira, 15, Dia Nacional do Homem. O evento ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.
O trabalho vencedor do concurso foi produzido por Allan Heringer Carneiro e João Calligaris Neto e será usado pela campanha como símbolo do combate, por meio do autoexame, a alguns tipos de câncer que afetam os homens (mama, pênis e testículos).
Após o anúncio da logo escolhida, o evento promoveu uma palestra com o médico clínico-geral Carlos Eduardo Prado Costa, que é membro da Sociedade Internacional de Medicina Sexual.
No ano passado, os organizadores da Campanha de Autoexame Masculino realizaram a 1ª Semana do Homem em Florianópolis, em comemoração ao dia internacional, que ocorre em 19 de novembro.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no
Facebook.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143