Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

09/04/2018-12h31

Alunos da Udesc Joinville disputam competição mundial em Dubai na próxima semana

Arthur e Anna embarcam para Dubai no final desta semana Foto: Alexandre Machado
Os estudantes Arthur Alberton Lenzi (Física) e Anna Beatriz Ribeiro (Engenharia de Produção e Sistemas), do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, partem para Dubai no final desta semana. Os dois alunos representarão o Brasil na etapa mundial da 38ª edição do Global Management Challenge (GMC), entre 16 e 18 de abril.

A dupla venceu a etapa nacional da competição realizada em São Paulo, em 15 de março, superando 500 competidores de todo país. Agora, os alunos se preparam para enfrentar equipes de 34 países, em provas de estratégia e gestão de negócios. O desafio é administrar as áreas de produção, finanças, marketing e recursos humanos de uma empresa virtual, utilizando um software simulador de gestão (business game).

Para essa nova etapa, os estudantes estão elaborando possíveis métodos para aumentar a velocidade das tomadas de decisão. “Estamos revendo nossas antigas rodadas e traçando uma nova estratégia, visto que na final Nacional fomos forçados a mudá-la devido às consequências geradas pelas decisões das outras equipes”, explica Arthur.

Os alunos estão sendo treinados pelo professor Fernando Natal de Pretto e terão o acompanhamento do professor Adolfo René Santa Cruz Rodriguez durante a final. “Estamos com grandes expectativas para a final em Dubai, visto que é a primeira participação da Udesc no GMC e emplacamos três equipes na final nacional. Sabemos que não será um desafio fácil, mas com certeza iremos preparados para representar o Brasil da melhor maneira possível”, afirma o estudante.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC