Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

05/04/2018-15h18

Aplicativo do Office 365 da Udesc possibilita criação de apresentações interativas

Recurso de plataforma da Microsoft é alternativa a apresentações tradicionais de slide - Imagem: Divulg.
Por meio da plataforma Office 365, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) disponibilizou o aplicativo Sway, que possibilita a criação de apresentações interativas, para alunos e servidores da instituição. 

Totalmente online, a nova ferramenta é focada na produção de conteúdo e simplifica a criação e o compartilhamento de material multimídia, permitindo que várias pessoas trabalhem no arquivo ao mesmo tempo.

Além disso, o aplicativo facilita o uso de conteúdos de outras plataformas, como Facebook, Twitter, YouTube e OneDrive, com vídeos, imagens, posts, textos e formulários reunidos de maneira simples.

A Udesc preparou tutorial do Sway para alunos e servidores, que também podem conferir as dicas da Microsoft. O aplicativo já vem com modelos prontos de apresentações para que o usuário se familiarize com a ferramenta.

Formatação simplificada

A principal diferença do Sway para outros aplicativos de apresentações, como o PowerPoint, é o fato de que a ferramenta automatiza grande parte da formatação. Isso significa que o usuário pode focar no conteúdo a ser adicionado, enquanto o aplicativo cria a apresentação automaticamente.

Para o técnico Daniel Antunes, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Udesc (Setic), o Sway é uma ferramenta nova em vários sentidos.

"A ferramenta vem como uma resposta à evolução da mobilidade, possibilitando a publicação de informações de forma dinâmica, fluida e eficiente, sem a necessidade de conhecimentos de webdesign e programação, tornando os slideshows mais próximos da qualidade de websites", destaca.

Sobre a plataforma

O Office 365 é uma plataforma da Microsoft que oferece a estudantes e servidores da Udesc o pacote Office completo, que pode ser usado online ou baixado em computadores, smartphones e tablets, além de vários outros aplicativos.

Também estão disponíveis 5 Terabytes de espaço em nuvem, ou seja, 5 mil gigabytes, para armazenar seus documentos e acessá-los em qualquer lugar. Para acessar a plataforma, é preciso entrar em office.udesc.br e ativar seu e-mail institucional.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com os canais de suporte do Office 365 da Udesc.

Acompanhe as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc 
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC