Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

17/04/2018-11h50

Atividades da ação de extensão Café com Leitura iniciam nesta quarta na Udesc Joinville

Encontro será às 17h, na sala B07 - Foto: Jonas Pôrto
Nesta quarta-feira, 18, iniciam as atividades do Café com Leitura, que faz parte do programa de extensão Com Ciência, do Departamento de Física (DFIS) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. O encontro será às 17h, na sala B07.

A atividade tem o propósito de promover a discussão de textos originais tanto na área da física quanto da bibliografia referente ao ensino de ciências e à educação. Dessa forma, a ação pretende preencher essa lacuna na formação dos alunos, dos professores do ensino básico e das pessoas interessadas em temas científicos e de educação.

O principal objetivo da ação é criar uma roda de conversa informal para a troca de ideias e reflexões sobre textos de pensadores, além de partilhar um café ou um mate e fazer amizades. Em cada encontro será discutido um capítulo de um livro pré-selecionado.

O primeiro livro será “A Evolução da Física”, de Albert Einstein e Leopold Infeld, no qual, nas palavras dos autores, busca “... esboçar, em traços largos, as tentativas da mente humana de encontrar uma conexão entre o mundo das ideias e o mundo dos fenômenos”.

Mais informações, na página do programa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC