Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

22/03/2024-17h36

Equipe do Brute da Udesc Joinville é campeã da região sul e é classificada para a final mundial

Legenda: Equipe do Brute
TextoA equipe “Não treinamos o João”, do projeto de extensão BRUTE da Udesc Joinville esteve na cidade de Guadalajara, no México, entre os dias 14 e 18 de março para participar da final Latino Americana do ICPC. A equipe foi campeã da região sul e conquistou a 19ª posição no geral, conseguindo assim a classificação histórica para a final mundial que será realizada no Cazaquistão

O time composto pelos três estudantes, Enzo de Almeida Rodrigues, Eric Grochowicz e João Marcos de Oliveira, juntamente com sua coach Karina Girardi Roggia e o co-coach Rafael Granza alcançaram o marco histórico de serem o primeiro time da Udesc Joinville, em 17 anos de participação, a se classificarem na final mundial. “A sensação é de gratidão a todos que nos ajudaram a chegar até aqui, e de felicidade por todo nosso esforço que está sendo recompensado”, diz João, um dos membros da equipe.

Agora o próximo passo é a preparação para a final que ocorrerá ainda este ano em setembro, na cidade de Astana, capital do Cazaquistão, com a participação de 18 times latino americanos, dos quais 8  do Brasil.

O que é a maratona de programação

A “ International Collegiate Programming Contest” (ICPC) é um concurso de programação algorítmica para universitários. Em grupos de três, os grupos encontram desafios e problemas reais de computação a serem resolvidos em um computador sem conexão com a internet.

Participando desse que é o maior concurso de programação do mundo, os alunos aprendem a desenvolver habilidades como trabalho em equipe, criatividade, inovação, e como trabalhar sob pressão.

Assessoria de comunicação da Udesc Joinville
Email: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: 47 34817882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC