Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

30/05/2018-12h05

Estudantes de Engenharia Civil da Udesc Joinville vencem Desafio de Taludes em Curitiba

Oito estudantes da Udesc, divididos em duas equipes, conquistaram o 1° e 2° lugar na competição - Foto: Divulgação
Na última sexta-feira, 25, duas equipes do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, conquistaram a 1ª e a 2ª colocações no Desafio de Taludes, que fez parte da programação da Semana Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

O desafio dos estudantes foi simular um talude, segundo a técnica de terra armada, mas, em vez do uso de geossintéticos no incremento de resistência ao talude, os competidores deveriam utilizar apenas papéis. A estrutura com dimensão de 40x40x40 cm foi construída com areia e papel e precisava suportar uma carga de 225 kg. Os critérios de avaliação foram: a carga suportada, a quantidade de papel e o tempo utilizado para a construção.

Oito estudantes da Udesc, divididos nas duas equipes, representaram a universidade e venceram a competição, a partir dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Mecânica dos Solos I e II, ministradas pela professora Larissa Kruger Tabalipa. Os alunos disputaram com equipes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Positivo (UP) e da UFPR.

A diferença entre as duas equipes da Udesc foi de dois pontos, em um total de mais de 440. A equipe vencedora era composta pelos acadêmicos: Jayne Dranka, César Eduardo Petersen, Isabela de Campos Silva e Luna Adam de França e a 2ª colocada pelos estudantes Ana Flavia Olegini, Marcela Manosso, Juliana Silva Gregatti e André Luis Meier. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC