Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

13/04/2018-11h18

Evento Udesc Portas Abertas será realizado em 9 de maio na Udesc Joinville

Objetivo de apresentar a instituição aos estudantes  que se preparam para prestar vestibular - Foto: Assessoria de comunicação
Mais de 600 alunos de 2º e 3º anos do ensino médio são esperados pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, no próximo dia 9 de maio.

A instituição realizará a 5ª edição do evento Udesc Portas Abertas (UPA), com o objetivo de apresentar a instituição aos estudantes que se preparam para prestar vestibular. A iniciativa é da Direção de Extensão, com o apoio do Setor de Eventos da Udesc Joinville.

No período das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, os alunos serão guiados pelo campus, conhecendo projetos e laboratórios de ensino, pesquisa e extensão, e podendo ter contato com professores e acadêmicos de todos os departamentos.

Conhecendo a Udesc Joinville

Com 53 anos de fundação, a Udesc Joinville é considerada uma das melhores universidades públicas do país. A instituição oferece nove cursos de graduação e 11 cursos de pós-graduação, inteiramente gratuitos. A equipe é composta por cerca de 250 professores, em grande parte doutores, além de 96 servidores técnicos.

Nos últimos doze anos, a produção científica da instituição aumentou mais de 1000% e, atualmente, mais de 160 projetos de pesquisa estão em andamento na universidade. Além disso, a instituição ainda desenvolve ações comunitárias em mais de 30 ações de extensão, e possui projetos de ensino reconhecidos e premiados em nível nacional e internacional.

Localizado em uma área de 67 mil metros quadrados, o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) é o maior dos 12 centros da Udesc espalhados pelo Estado. A estrutura conta com 16 edificações, incluindo Biblioteca, Centro de Convivência, Oficina, Ginásio de Esportes, além de cem laboratórios equipados com os mais modernos aparelhos, entre eles supermicroscópios e até uma fábrica experimental, considerada uma das maiores do gênero no Sul do Brasil.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC