Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

27/06/2018-13h58

Mestranda da Udesc Joinville é selecionada para time de autores da revista Nova Escola

Maria Caroline Silveira foi uma das escolhidas para elaborar planos de aula de Língua Portuguesa para turmas do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental - Foto: Divulgação
A mestranda do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, Maria Caroline Silveira, foi selecionada para integrar o time de Autores da Nova Escola.

Depois de participar de uma seleção com cerca de 5.000 professores e 100 selecionados, ela foi uma das escolhidas para elaborar planos de aula de Língua Portuguesa para turmas do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, alinhados às habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular.

Maria Caroline é uma das três representantes de Santa Catarina e a única de Joinville. Ela é pedagoga e trabalha há 10 anos na Educação Básica. Atualmente, a acadêmica desenvolve um produto educacional voltado à alfabetização matemática e estatística na Udesc Joinville e trabalha com formação de professores no curso de Magistério da Escola Governador Celso Ramos.

O Time de Autores é formado por professores com experiência em ensino e aprendizagem, que geram e compartilham conhecimento sobre educação no país. O primeiro desafio do time é produzir, até o final de 2018, seis mil planos de aula para Educação Infantil e disciplinas do Ensino Fundamental. O material será disponibilizado gratuitamente no site da Nova Escola.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC