Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

21/03/2018-13h21

Núcleo de Xadrez da Udesc Joinville está com inscrições abertas para cursos básico e intermediário

Ambos os cursos têm início em 5 de abril e duração de três meses - Foto: Divulgação
O Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias (Next), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, abriu inscrições para os cursos de nível básico e intermediário.

O curso para iniciantes é ministrado por instrutores bolsistas e ensina sobre as fases de abertura, meio-jogo e finais. As aulas ocorrem às quintas-feiras, das 19h às 20h40. Trinta e duas vagas são oferecidas a quem deseja iniciar na prática do xadrez.

No curso básico, os participantes terão aulas sobre introdução do jogo de xadrez como esporte, cultura, arte e ciências; história e importância do jogo de xadrez; regras oficiais básicas; tecnologias; fundamentos elementares de abertura; meio-jogo e finais de partida; principais mates elementares; noções elementares de tática e combinações; estratégia.; ataque e defesa e noções elementares sobre estruturas de peões.

Já o curso voltado para jogadores de nível intermediário tem o objetivo de desenvolver conhecimentos fundamentais para o aprimoramento de habilidades táticas e combinações. As aulas ocorrem nas quintas-feiras, das 20h45 às 22h25.

No curso intermediário serão trabalhados conhecimentos e habilidades necessários para os jogadores que desejam progredir na carreira esportiva. O curso aprimora elementos suficientes para capacitar os alunos na busca do “status” de amador nível B (rating Elo 1600+). A turma será composta por até 16 alunos.

Ambos os cursos têm início em 5 de abril e duração de três meses. As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade em geral. As crianças menores de 12 anos deverão estar acompanhadas de um responsável para participar.

Os interessados devem enviar e-mail para cursos.nextxadrez@gmail.com, informando o curso desejado, nome completo, idade, curso (caso seja aluno da Udesc), profissão e local de trabalho.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC