Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

24/04/2018-11h29

Palestra Engenharia + Design: co-criando soluções na Conta Azul ocorre nesta quinta-feira na Udesc Joinville

Palestrante é o designer, educador e empreendedor João Menezes - Foto: Divulgação
Será realizada nesta quinta-feira, 26, às 19h, a palestra “Engenharia + Design: co-criando soluções na Conta Azul”. O evento ocorrerá no Auditório do Bloco F (segundo andar), do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville.

O palestrante é o designer, educador e empreendedor João Menezes, que atua como Sr. UX Design Lead na Conta Azul. Menezes tem vasta experiência como Head de UX Design em agência digital, é especialista em usabilidade e experiência do usuário, e também co-fundador do IxDA Joinville e educador em cursos livres e ensino superior. O palestrante é membro do comitê organizador do Congresso Latino-Americano de Design de Interação, o maior do mundo em seu formato, e candidato ao título de Mestre em Design pela Univille.

A Conta Azul é uma plataforma que conecta tudo o que você precisa para a gestão do seu pequeno negócio, tendo sido utilizada por mais de 800 mil empresas. Esse bate-papo apresentará o dia a dia do time de Pesquisa & Desenvolvimento, que é composto por designers, engenheiros(as), psicólogos(as), gestores(as) de produto, entre outras várias competências. O encontro discutirá sobre a quebra de regiões limítrofes entre essas áreas, avançando da multidisciplinaridade para a transdisciplinaridade.

A palestra está sendo oferecida por meio do Programa de Extensão Interagir: Integração entre a Ciência, a Computação e a Sociedade. Visto que o Programa Interagir visa a integração com a comunidade, o grupo pede a doação de 1kg de alimento não perecível por inscrição nessa palestra. A doação é espontânea e poderá ser entregue antes (ao departamento de Ciência da Computação no Bloco F) ou no dia da palestra.

Os interessados devem se inscrever pela internet. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: isabela.gasparini@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC