Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

19/06/2018-15h32

Professor da Udesc ministra palestra em seminário nacional sobre energias alternativas

Raimundo Nonato Robert, da Udesc, vai falar sobre suas experiências na área. Foto: Arquivo pessoal
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participará da edição deste ano do Seminário Nacional de Gestão e Oportunidades no Desenvolvimento de Fontes de Energias Alternativas, realizado entre 25 a 27 de junho, na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), em Florianópolis. O evento reunirá profissionais na área de todo o país. A programação inclui uma palestra do professor Raimundo Gonçalves Nonato Robert, atual coordenador de Obras e Projetos da Udesc, sobre o tema.

Para o professor, o evento é importante para difundir as iniciativas e possibilidades de energia alternativa tanto para a indústria como para o comércio e população em geral. "As soluções já estão acontecendo, através de editais públicos, inciativas associativas e governamentais, além das pesquisas desenvolvidas nas universidades", observa Robert.

A palestra do professor da Udesc será realizada em 25 de junho, às 14h. Estudantes de graduação, ensino técnico e pós-graduação de instituições superior de ensino podem conferir o evento, com inscrições pelo site oficial

Os dias 25 e 26 serão dedicados à palestras e mesas redondas que irão abordar temas como energia solar, indústria catarinense, oportunidades e perspectivas futuras na área.

No dia 27, os participantes poderão realizar uma visita técnica monitorada ao Laboratório Fotovoltaica Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), em Canasvieiras, no Norte da Ilha.

Mais informações e a programação completa do seminário pode ser conferidas no site oficial do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Raimundo Nonato Robert, da Udesc, vai falar sobre suas experiências na área.
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC