Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

24/04/2018-13h25

Programa de Pós-graduação em Ensino da Udesc Joinville tem novos coordenadores

Professores Luiz Clement e Avanilde Kemczinski assumem gestão até 2021 - Foto: Assessoria de comunicação
A partir desta terça-feira, 24, o Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, terá novos coordenadores. Os professores doutores Luiz Clement e Avanilde Kemczinski, assumem a gestão do programa até 2021. A dupla substitui as professoras Ivani Teresinha Lawall e Tatiana Comiotto, que encerraram seu mandato.

O novo coordenador do programa, Luiz Clement é professor do Departamento de Física (DFIS). Ele é graduado em Licenciatura em Física e mestre e doutor em Educação. Luiz desenvolve pesquisa em ensino por investigação, motivação, cognição, resolução de problemas e didática da física (materiais, métodos, estratégias e avaliação).

A subcoordenadora, Avanilde Kemczinski é professora do Departamento de Ciência da Computação (DCC). Ela é graduada em Terapia Ocupacional e mestre e doutora em Engenharia de Produção e Sistemas. Avanilde desenvolve pesquisas nas áreas relacionadas à informática na Educação, notadamente tecnologia educacional, objetos de aprendizagem colaborativa, interface humano-computador, qualidade no processo e no produto de software educacional, jogos educacionais e metodologias e modelos de ensino-aprendizagem.

A Pós-graduação

O PPGECMT iniciou em 2015 e tem como área de concentração o ensino de ciências, matemática e tecnologias, seguindo duas linhas de pesquisa: Ensino, aprendizagem e formação de professores e Tecnologias Educacionais. Os primeiros mestrandos do programa se formaram em 2017

Mais sobre o programa na página do curso.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC