Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

13/06/2018-13h50

Projeto de pesquisa da Udesc Joinville é premiado em congresso sobre tecnologia educacional

Acadêmicos receberam o segundo lugar na categoria artigo completo pelo trabalho “Ensinando programação e robótica para o Ensino Fundamental” - Foto: Divulgação
Os acadêmicos, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, Stephanie Basso, Tulio Tieppo e Ludimilla Freitas e a professora Luciane Mulazani dos Santos receberam o prêmio de segundo lugar na categoria artigo completo pelo trabalho “Ensinando programação e robótica para o Ensino Fundamental”. O trabalho foi apresentado no 3º Congresso Nacional sobre Tecnologias na Educação - Ctrl+E, realizado de 5 a 8 de junho de 2018, em Fortaleza.

O tema do evento foi “Cultura Maker na Escola: fazendo uma nova educação com tecnologias digitais”, promovido pelo UFC Virtual, unidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará, que contou com participantes de todo o país, para compartilharar estudos e práticas sobre tecnologias educacionais.

No artigo, foi apresentado o trabalho que é realizado no Tecmid – Laboratório de TIC's e Mídias Educacionais dentro do projeto de pesquisa Oblabi – Observatório e Laboratório de Práticas Inovadoras em Educação, coordenado pela professora Luciane, do Departamento de Matemática da Udesc Joinville. O artigo apresentou uma experiência de ensino de robótica e de programação, no âmbito da Educação Matemática, para estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Stephanie Basso e Tulio Tieppo são bolsistas de Iniciação Científica e acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática; Ludimilla Freitas é voluntária de pesquisa e acadêmica do curso de Engenharia Elétrica.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC