Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

29/05/2018-14h12

Udesc Joinville está com inscrições abertas para 83 vagas em sete cursos de pós-graduação

São seis cursos de mestrado e um de doutorado nas áreas de Engenharia Civil; Ciência e Engenharia de Materiais; Computação Aplicada; Física; Engenharia Mecânica e Química Aplicada - Foto: Assessoria de Comunicação
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville,  está com 83 vagas gratuitas em cursos de pós-graduação. São seis cursos de mestrado e um de doutorado nas áreas de Engenharia Civil; Ciência e Engenharia de Materiais; Computação Aplicada; Física; Engenharia Mecânica e Química Aplicada.

Para alunos em tempo integral, existe a possibilidade de bolsas de estudo, que devem ser solicitadas na inscrição e serão concedidas de acordo com a ordem de classificação do candidato no processo seletivo.

Até quinta-feira, 31, estão abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Engenharia Civil. São disponibilizadas nove vagas para o curso, que tem como linhas de pesquisa Desenvolvimento Sustentável na Construção Civil e Infraestrutura Urbana. As etapas do processo de seleção compreendem redação, análise de currículo e histórico escolar e entrevista.

As inscrições para o Mestrado Acadêmico e o Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais podem ser realizadas até 8 de junho. Estão abertas 13 vagas para o Mestrado, onde o processo seletivo tem duas etapas: prova escrita e análise documental com entrevista, e 11 vagas para o doutorado, com uma única etapa, prova escrita.

O Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada está com 18 vagas abertas até 11 de junho. Os alunos poderão escolher entre três linhas de pesquisa: Engenharia de Software, Processamento Gráfico e Sistemas de Computação. O processo de seleção terá duas fases eliminatórias: análise de documentação e entrevista com o candidato aprovado na primeira etapa.

Até 15 de junho, está aberto o processo seletivo para o Mestrado Acadêmico em Física, com 12 vagas. O curso conta com seis linhas de pesquisas: Dinâmica Não-Linear, Física da Matéria Condensada, Óptica e Física Atômica e Molecular, Ciência e Tecnologia de Plasmas, Superfícies e filmes finos e Relatividade e cosmologia. A seleção terá duas etapas: entrevista e avaliação de mérito.

Com dez vagas, o Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica está aberto até 24 de junho. O mestrado possui como linhas de pesquisa "Projeto, Análise e Otimização de Sistemas Mecânicos" e "Dinâmica dos Fluidos e Transferência de Calor". A seleção dos candidatos será dividida em duas etapas. A primeira, mediante análise do Currículo Lattes, histórico escolar da graduação, cartas de recomendação, análise do comprovante e ementas de disciplinas realizadas em cursos de pós-graduação; a segunda com entrevistas sobre o projeto de pesquisa proposto pelo candidato e disponibilidade para dedicação aos estudos.

As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Química Aplicada estão abertas até 1° de julho, com até 10 vagas disponíveis. O curso tem duas linhas de pesquisa: Síntese e Análise Química (sub-área Química Analítica, Química Orgânica e Química Inorgânica) e Aplicação de Compostos Químicos (sub-área Físico-Química). O processo seletivo será realizado em três fases: prova escrita, arguição do candidato e avaliação do currículo Lattes.

Mais informações sobre os cursos e os editais dos processos seletivos podem ser obtidas no site da universidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC