Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

11/04/2018-13h13

Udesc Joinville recebe professor titular Rochel Montero Lago da UFMG nesta quarta-feira

Professor da UFMG, Rochel Montero Lago participará de palestra e bate-papo Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, 18, o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, recebe a visita do professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Rochel Montero Lago.

Lago ministrará a palestra “Como criar uma startup durante a graduação e pós-graduação”. O evento, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ), acontecerá às 15h20, no Auditório do Bloco F.

No período da noite, às 19h, Lago participará de um bate-papo sobre Experiências Inovadoras em Ensino na UFMG (direcionado a interessados em modalidades de novas metodologias no ensino universitário tais como aprendizagem baseada em problemas, entre outras. O encontro deve durar cerca de uma hora e ocorrerá na sala F 104.

Lago participou da criação e é docente orientador do Curso de Mestrado e Doutorado em Inovação Tecnológica na UFMG. Ele foi coordenador da Incubadora de Empresas da UFMG (2006-2007), e ganhou o prêmio de melhor prática de incubação no país pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) 2007.

O professor possui 27 patentes (6 concedidas) e 5 know-hows tendo 3 licenciadas e 3 em fase de licenciamento. Uma das tecnologias licenciadas entrou em escala industrial/comercial em 2015. Ele realizou o scale-up de 8 tecnologias com plantas piloto e estudo de mercado. Atualmente, Lago tem recebido prêmios nacionais e internacionais de empreendedorismo e inovação.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC