Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

02/04/2024-16h21

Udesc Joinville será sede de eventos internacionais em junho

Legenda: folder de divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Fundação de Amparo a Pesquisa - FAPESC irão realizar entre os dias 3 e 6 de junho de 2024, o evento I International Workshop on Applied Biosensing (WBIO 2024)” em conjunto será realizado o “IEEE Women in Sensors (WiSE 2024)”, uma iniciativa que busca celebrar e reconhecer o papel fundamental das mulheres no campo da tecnologia de sensores e aplicações de biossensores.

O objetivo principal  desses evenyo é proporcionar um ambiente único para pesquisadores discutirem e trocarem experiências em todas as áreas da cadeia industrial e acadêmica de biossensores. O WBIO 2024 é um fórum HÍBRIDO internacional para discutir as perspectivas futuras dos biossensores e suas aplicações nas indústrias médica, farmacêutica e alimentícia, com base em suas aplicações em Engenharia Biomédica e Computacional, Física Médica, Medicina, Meio Ambiente, Biologia e Química. O evento contará com palestras, tutoriais, apresentação de artigos completos, resumos expandidos e pôsteres.

Segundo o professor Pedro Bertemes, presidente da comissão organizadora do WBIO/WiSE 2024, o evento visa explorar tópicos de fronteira em tecnologia disruptiva de SENSORES. “Convidaremos mais de 20 cientistas líderes, juntamente com estudantes de pós-graduação e bolsistas de pós-doutorado, para participar de uma série de discussões de ponta. Esperamos que os participantes possam explorar aplicações tecnológicas durante o programa científico de 4 dias, tutoriais e minicurso”, destacou Bertemes.

Os interessados podem enviar artigos para serem apresentado em formato oral ou em pôster, presencialmente ou de forma oral para o Comitê WBIO/WiSE através do link https://easychair.org/cfp/WBIO2024.

Para mais informações acesse https://wbio.tec.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville

E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: 47 34817882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC