Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

22/06/2018-13h11

Udesc participa de debate sobre Base Nacional Comum Curricular em evento estadual na próxima semana

 
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participa na próxima terça, 26, e quarta, 27, do 8º Seminário Estadual de Sistemas de Ensino de Santa Catarina. Com o tema "Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Básica - Proposta para Santa Catarina", o evento reunirá professores e especialistas para debater o tema na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). As inscrições estão abertas até segunda-feira, 25, e podem ser realizadas pela internet

O seminário, promovido pelo Conselho Estadual de Educação (CCE/SC), conta com a Udesc como co-realizadora. Além disso, a universidade participa do evento com uma palestra do professor do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), Lourival José Martins Filho, com o tema "A formação de professores - BNCC - Educação Básica". O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, marcará presença na abertura do seminário. Confira a programação completa.

Para a professora Julice Dias, diretora-geral da Udesc Faed, a BNCC tem sido um assunto polêmico, uma vez que na última versão aprovada pelo Governo Federal há proposições que diferem das levantadas em consulta pública junto a entidades e associações. "O seminário tem a finalidade de dar continuidade a esse debate, que nos preocupa, ouvindo diferentes perspectivas e olhares", explica.

A abertura do seminário será com o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Eduardo Deschamps.  

Durante o seminário, também será realizada uma sessão especial em homenagem a professores catarinenses com trajetórias reconhecidas de trabalho na rede pública de ensino. Um deles será o professor Sebastião Iberes Lopes Melo, reitor da Udesc entre 2008 e 2012.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC