Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

21/05/2018-16h21

Udesc terá indicadores de desempenho em ensino, pesquisa, extensão e administração

Vice-reitor, Leandro Zvites, lidera Escritório de Processos e Melhoria Contínua - Foto: Lavínia Kaucz
O Escritório de Processos e Melhoria Contínua da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que é liderado pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes, criará um conjunto de indicadores de desempenho para dar suporte a gestores da instituição em diversas áreas.

O objetivo é facilitar o processo de tomada de decisão em assuntos que envolvem as áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração da universidade.

Nesta quarta-feira, 23, Zvirtes e os demais técnicos do escritório se reunirão na Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), da Udesc, para discutir o melhor modelo a ser adotado para a definição dos indicadores, dentro da metodologia PDCA (do inglês: plan, do, check, act ou adjust).

A ideia é de que os próprios servidores de cada área alimentem a ferramenta para formar um grande banco de dados, no qual serão extraídas informações estratégicas.

Hoje, os gestores dispõe de alguns sistemas internos na universidade, que não são interligados. Com a nova metodologia, o objetivo é dispor de uma única interface de informações para facilitar a tomada de decisão.

"Queremos, com isso, identificar os pontos a serem melhorados em cada área, além de encontrar oportunidades. O objetivo é criar uma política institucional para o crescimento sustentável", explica Zvirtes. 

O grupo do escritório de processos também definirá nos próximos dias quais setores ou procedimentos das quatro grandes áreas terão a metodologia implantada. 

Sobre o escritório de processos

O órgão é formado por técnicos e professores com o objetivo de mapear e aprimorar processos, assim como desenvolver projetos de melhorias em diversas áreas. Organizado pela Proplan, o escritório tem membros permanentes e colaboradores de centros de ensino e da Reitoria.

Os membros do escritório são:

  • Leandro Zvirtes (professor e vice-reitor)
  • Márcio Metzner (técnico Udesc Joinville)
  • Roselaine Bernard Pontes (técnica Reitoria)
  • Taise Neckel (técnica Reitoria)
  • Cecília Milanez (técnica Reitoria)
A criação do escritório integra as ações do projeto Fast, que está previsto no Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc e desenvolve metodologias que facilitem, agilizem, simplifiquem e totalizem a execução das atividades meio e finalísticas da instituição.

Mande suas sugestões

Os servidores que identificarem gargalos nos seus setores e buscam ideias e sugestões de melhorias podem entrar em contato com o Escritório de Processos e de Melhoria Contínua da Udesc pelo e-mail escritoriodeprocessos@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC