Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

20/04/2018-15h45

Vídeo destaca importância da avaliação institucional da Udesc para aluno e servidor

Vídeo aborda importância, objetivos e dinâmica do processo autoavaliativo - Imagem: Reprodução
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) elaborou um vídeo para esclarecer a comunidade acadêmica sobre a importância, os objetivos e a dinâmica do processo autoavaliativo da instituição.

Com cerca de três minutos, a peça foi desenvolvida em parceria pela Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai) e pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com o apoio do Centro de Educação a Distância (Cead). A produção foi feita pela DV3 Comunicações.

Segundo a coordenadora de Avaliação Institucional da Udesc, Rita de Cássia Paula Souza, o vídeo apresenta uma visão geral sobre a avaliação, que é uma ferramenta de gestão para melhoria da qualidade do ensino superior.

Conforme definido pelo Ministério da Educação (MEC), a avaliação do ensino superior compreende três processos: a avaliação da instituição, a dos cursos de graduação e a dos estudantes, que consiste no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Seguindo as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), os três processos de avaliação são realizados tanto interna quanto externamente.



Udesc no Topo

A produção do vídeo é uma ação vinculada ao projeto Udesc no Topo, previsto no Plano de Gestão 2016-2020, que busca de forma permanente, planejada e colaborativa a excelência da universidade, por meio de indicadores das avaliações internas e externas.

O vídeo pode ser acessado na página da Coai (em Canal da Avaliação) e no Canal de Ensino, que é vinculado à Proen e conta com conteúdos e temas relevantes ao ensino de graduação.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail coai.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vídeo aborda importância, objetivos e dinâmica do processo autoavaliativo
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC