Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

23/05/2018-15h44

Udesc segue com inscrições abertas para Especialização EAD em Educação Inclusiva

Interessados podem se inscrever no processo seletivo até 7 de junho - Arte: Dafne Miranda/Secom Udesc
Continuam abertas as inscrições da primeira turma da Especialização em Educação Inclusiva que será oferecida pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Acesse o site de inscrição e o edital de seleção.

Gratuito, o curso de pós-graduação EAD tem 50 vagas para ingresso no próximo semestre e realizará as aulas na plataforma Moodle. O único evento presencial será a defesa do trabalho de conclusão de curso (TCC), que ocorrerá na Udesc Cead, em Florianópolis.

As inscrições no processo seletivo da especialização podem ser feitas na página oficial até 7 de junho. Os candidatos precisarão pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 110,00, até 8 de junho.

Também é possível solicitar condição especial para realização da prova e atendimento pelo nome social, conforme as regras do edital.

Provas

As provas ocorrerão em 8 de julho, à tarde, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Haverá 30 questões objetivas de Educação Inclusiva e Língua Portuguesa, além de uma redação sobre Educação Inclusiva.

O resultado dos classificados será publicado até 24 de julho. Os candidatos devem estar atentos aos procedimentos da pré-matrícula, que podem ser conferidos no edital.

Sobre o curso

Com duração de três semestres, a nova especialização da Udesc Cead conta com duas linhas de pesquisa: Educação Inclusiva e Gestão; e Educação Inclusiva e Práticas Pedagógicas.

A primeira linha é indicada para o público que trabalha em empresas ou com gestão de ensino, como secretarias de Educação e escolas. Já a segunda opção é destinada aos profissionais que pretendem trabalhar com a parte prática do ensino em sala de aula.

Os conteúdos serão apresentados por docentes da Udesc Cead, com a participação de professores de outros centros da Udesc, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e de instituições estrangeiras.

A especialização pretende mostrar uma perspectiva mais ampla da inclusão no ambiente escolar, abordando situações de educação especial e questões de gênero, raciais, regionais e culturais e ligadas a pessoas com limitações físicas ou sensoriais.



Mais informações

Mais informações sobre a Especialização em Educação Inclusiva podem ser obtidas com a Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Cead, pelo telefone (48) 3664-8409 e pelo e-mail dppg.cead@udesc.br, e com a coordenadora do curso, Ana Flávia Garcez, pelo telefone (48) 3664-8451 e pelo e-mail ccedin.cead@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC