Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/08/2017-16h49

7º Encontro Catarinense de Iluminação Cênica será realizado em setembro com parceria entre Udesc e UFSC

A sétima edição do evento A Luz em Cena – Encontro Catarinense de Iluminação Cênica será realizada em uma parceria entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Universidade Federal de Santa Cantarina (UFSC).

O evento ocorre em Florianópolis entre os dias 4 e 7 de setembro com entrada gratuita e aberta ao público, contando com oficinas e mesas redondas. A abertura oficial será realizada no dia 5, às 19h30, na sala Espaço 2 do Centro de Artes (Ceart) da Udesc, inaugurando o Laboratório Experimental de Tecnologia Cênica (Labetec).

Essa é a primeira vez que o evento será realizado em parceria com as duas universidades. Criado em 2005 através do programa de extensão LUZ Laboratório Cênico, da Udesc Ceart, tem como objetivo promover o conhecimento teórico e prático sobre iluminação, cenotecnia e sonoridade cênica entre acadêmicos e comunidade artística.

Jorginho de Carvalho, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), é um dos convidados para a mesa Pedagogias cênicas: práticas em formação. Com 52 anos de carreira, Jorginho foi um dos responsáveis pela regulamentação da profissão de iluminador no Brasil.

O universo feminino na iluminação cênica, sonoridade cênica, crítica e estética da luz na cena, sombra à luz da cena, e cenografia e cenotecnia também serão temas abordados nas mesas de debates do evento. Cinco oficinas estão programadas para o encontro, com inscrições gratuitas pelo formulário online:

• Introdução ao desenho técnico para lighting designer - Eduardo Tudella
• Iniciação às técnicas de som - Taro Locherbach e Juarez Mendonça
• Iluminação cênica: seu uso na internet - Alessandro Azuos
• DMX em rede de ethernet e a integração de sistemas - Gilberto Amaro
• Tecnologias Cênicas e Segurança do trabalho - Lincon Antônio Araújo

Os interessados em receber certificado devem solicitar pelo e-mail luzlaboratorio@gmail.com e possuir 75% de presença nas atividades. A programação completa pode ser conferida aqui. Mais informações na página do evento no facebook.

Serviço:

O QUÊ: Evento A Luz em Cena – 7º Encontro Catarinense de Iluminação Cênica
QUANDO: 4 a 7 de setembro.
ONDE: Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, nº 1907, Itacorubi e UFSC, Campus Reitor João David Ferreira Lima, s/n, Trindade.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.
INSCRIÇÕES OFICINAS: Por meio do formulário online.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h