Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/10/2017-10h21

Acadêmica de Música da Udesc realiza recital de formatura nesta quinta

Ana Maria Clavijo apresenta recital de formatura nesta quinta - Foto: Luiza Filippo
Na próxima quinta-feira, 23, às 19h, a graduanda de música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Ana Maria Clavijo, realizará seu recital de formatura no Auditório do Departamento de Música (DMU), no Centro de Artes (Ceart). O recital contará com a participação de Keisy Peyerl, pianista e mestre em música pela Udesc.

Clavijo, que é formada no Conservatório Superior de Música de Oviedo, na Espanha, tocará violoncelo, instrumento no qual concluirá seu bacharelado em música na Udesc Ceart. O recital de formatura é um dos requisitos obrigatórios para a obtenção do diploma em música. Mais recitais de formatura serão realizados ainda ao longo deste semestre na Udesc.

O programa do concerto contará com obras dos compositores Gabriel Fauré, Johann Sebastian Bach e Dmitri Shostakovich.

Ana Maria Clavijo

Formada no Conservatorio Superior de Música de Oviedo, Espanha, Ana Maria Clavijo estudou com Nicolás Finoli (Argentina), Alexander Ossokin, Viguen Sarkissov e David Ethéve (Espanha), e na atualidade cursa o Bacharelado em Música - Violoncelo sob orientação de Hans Twitchell, na Udesc.

É integrante do Quarteto de Cordas da Udesc desde 2014. Tem participado em orquestras sinfônicas e de câmara na Espanha (Orquesta Sinfônica de Galicia), Argentina (Orquesta Sinfônica de Neuquén) e no Brasil (Camerata Florianópolis e Filarmonia de Santa Catarina - como spalla), tendo realizado solos nestas duas últimas. Participa da Orquestra Unisul e se apresenta em recitais de violoncelo e piano.

Gravou trilhas sonoras de curtas e de filmes catarinenses como "A Antropóloga" e "Das profundezas", compostas por Silvia Beraldo, e participou da montagem “Rómeo et Juliette” de Charles Gounod em adaptação para violoncelo, piano, coro e solistas junto à companhia “O Dromedário Loquaz”.    

Keisy Peyerl

Mestre em Práticas Interpretativas pela Udesc sob a tutela do professor Guilherme Sauerbronn, é bacharel em piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná desde o ano de 2011. Participou em vários concursos de piano, entre eles:  Concurso de Piano de Araçatuba (SP), em 1998, onde recebeu Menção Honrosa; concurso Rosa Mística de Curitiba (PR) e no Concurso de Piano do Conservatório Brasileiro de Música na cidade do Rio de Janeiro, ambos em terceiro lugar no ano de 2005. Foi terceiro lugar, também, no Concurso de Piano Profª Edna Bassetti Habith, em Curitiba (PR) em 2008.

Atualmente, além dos estudos, desenvolve projetos atuando como professora e pianista. Seu currículo inclui aulas com os seguintes pianistas: Henriqueta Garcez Duarte, Simone Leitão, Mauricy Martin, Ney Fialkow e Guigla Katsarava.

Serviço:

O QUÊ: Recital de formatura de Ana Maria Clavijo.
QUANDO: 26 de outubro, às 19h.
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h