Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/04/2024-10h36

Ceart Aberto contará com exposição e roda de conversa com representantes da indústria têxtil catarinense

Atividades com Lunelli, Renaux View e Texneo são gratuitas e abertas ao público

Foto: Cristiano Prim
Neste sábado, 13, o Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Udesc promove a primeira edição de 2024 do Ceart Aberto à Comunidade, com a temática "Tecendo Coletivas. O evento conta com uma extensa programação de atividades organizadas pelos cinco departamentos do centro (Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Moda e Música), além de feiras propostas pela comunidade e apresentações artísticas e culturais.

Para estudantes e profissionais de Moda, a programação contará com uma exposição das coleções de tecidos de três empresas da indústria têxtil de Santa Catarina: Lunelli, Renaux View e Texneo. "Elas vão trazer o que há de mais novo e diferenciado no mercado da Moda e seus representantes vão falar sobre os produtos", explica a professora Cristina Barbosa, docente do Departamento de Moda da Udesc Ceart. A mostra ficará disponível aos visitantes das 9h às 17h.

No turno da tarde, as fábricas também vão participar da roda de conversa "Conexões na Moda: desafios, futuro e oportunidades na indústria têxtil" às 13h30. A atividade terá mediação de Filipe Nóbrega, business leader da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Sobre o Ceart Aberto à Comunidade

Realizado pela Direção de Extensão, Cultura e Comunidade (DEX), o projeto Ceart Aberto à Comunidade nasceu em 2018 com o objetivo de integrar universidade e sociedade por meio de atividades artísticas e culturais gratuitas (oficinas, feiras, apresentações, exposições e muito mais).

Até o final deste ano serão quatro edições, cada uma com uma temática diferente. As próximas datas serão nos dias 15 de junho, 14 de setembro e 23 de novembro. Acompanhe a divulgação de informações nos canais oficiais da Udesc Ceart e do Ceart Aberto à Comunidade no site e nas redes sociais do projeto - Instagram e Facebook

Confira a programação completa e a sinopse de todas as atividades da edição de abril do Ceart Aberto à Comunidade 2024. 


Serviço

Explorando a diversidade da indústria têxtil: uma exposição da coleção de tecidos

Quando: sábado, 13 de abril, das 9h às 17h
Onde: Sala Básica 1, no Bloco Central do Ceart, Campus I da Udesc (Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis, SC)
Quanto: Gratuito
Sinopse: O Ceart aberto contará com a participação das renomadas indústrias têxteis de Santa Catarina Lunelli, Renaux View e Texneo, apresentando suas coleções mais recentes e inovadoras, revelando o que há de mais novo e diferenciado no mercado da moda.

Talk "Conexões na Moda: desafios, futuro e oportunidades na indústria têxtil" com Lunelli, Renaux View e Texneo

Quando:
sábado, 13 de abril, às 13h30
Onde: Auditório do Bloco Central do Ceart, Campus I da Udesc (Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis, SC)
Quanto: Gratuito
Sinopse: Prepare-se para uma roda de conversa imperdível! Venha explorar os desafios atuais, vislumbrar o futuro e descobrir as oportunidades profissionais na indústria têxtil. Reunindo as grandes empresas Lunelli, Texneo e Renaux View, vamos mergulhar nos bastidores da moda, discutir as tendências que moldam nosso mercado e compartilhar insights valiosos sobre o que está por vir no fascinante mundo da moda em Santa Catarina. O bate-papo será mediado por Filipe Nóbrega, business leader da FIESC.



Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350 


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h