Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/10/2014-12h45

Ciclo de investigações em Artes Visuais da Udesc começa nesta quarta à tarde

 

Com o tema "Transgressões" – uma referência às produções e reverberações das poéticas e práticas de diversos artistas, críticos, teóricos e educadores no período do golpe militar de 1964 – inicia nesta quarta-feira, 8, o Ciclo de Investigações do Programa Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis.

A programação do evento anual, que seguirá até sexta-feira, 10, terá apresentações de trabalhos, conferências, mesa de debate, oficinas, minicursos e atividades artísticas e culturais.

Nesta quarta-feira, a professora Ana Mae Barbosa, referência no campo da Arte e da Educação, aposentada pela Universidade de São Paulo (USP) e atualmente em atividade na Universidade Anhembi Morumbi, ministrará a conferência "A revolução que não aconteceu", das 14h às 16h30, no Auditório da Udesc Ceart, no Bairro Itacorubi.

Das 18h30 às 21h, o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Luiz Felipe Guimarães Soares ministrará a palestra "Diálogos das Artes Visuais com outros campos do saber".

Na quinta-feira, 9, das 18h30 às 21h, a professora Vera Beatriz Siqueira, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), falará sobre "Imagens do Brasil: a cor local nos diálogos culturais".

Já na sexta-feira, no mesmo horário, Alexandre Mourão, integrante do Coletivo Aparecidos Políticos, de Fortaleza, apresentará as experiências de arte urbana do grupo em cidades brasileiras.

As inscrições para envio de artigos, e participação em minicursos ou oficinas já estão encerradas. Contudo, as palestras e apresentações de trabalhos são abertas ao público, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.

Serviço:

O QUÊ: 9º Ciclo de Investigação do Programa Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc.
QUANDO: De quarta, 8, a sexta-feira, 10.
ONDE: Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Leia mais:

26/8/2014 - Revista científica de Artes Visuais da Udesc lança nova chamada para submissão de trabalhos

7/8/2014 - Udesc aceita inscrições de trabalhos para ciclo de investigações em Artes Visuais até domingo

10/9/2013 - Udesc inicia atividades do Ciclo de Investigações em Artes Visuais

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: nucleo.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h