Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/05/2018-16h01

Com a peça Ilusões, companhia de teatro formada por egressos da Udesc completa 10 anos

Para comemorar os dez anos de trabalho a Cia. de teatro La Vaca, formada por egressos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está em cartaz no teatro do Sesc para uma série de apresentações gratuitas. A Companhia apresenta a montagem teatral Ilusões a partir do texto de mesmo nome do autor russo Ivan Viripaev. As apresentações da peça começam nessa sexta-feira, 11,e se estendem até o dia 27 de maio.

A companhia de teatro formada por egressos da Udesc já realizou apresentações e participou de festivais culturais por todo o país. O projeto que apresentam no Sesc, segundo a Cia, representa o ponto de virada para os membros. Com apoio do estado de Santa Catarina através do edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, a companhia pode realizar a montagem da produção e proporcionar apresentações gratuitas para todo o público. 

A formação e história da Cia La Vaca


A produtora de arte formada por egressos do Centro de Artes (Ceart) da Udesc começou suas atividades em 2008 a partir da montagem teatral do texto do dramaturgo uruguaio Gabriel Calderón, Mi Muñequita. “Mi Muñequita foi o primeiro trabalho, nós já havíamos nos formado há alguns anos. Aproximadamente 95% da ficha técnica do Mi Muñequita era formada por artistas que já haviam  se formado no Centro de Artes.” Milena também conta que no decorrer dos 10 anos da companhia, diversos "ceartianos", de diferentes cursos e áreas, colaboraram e/ou seguem colaborando com o grupo. A primeira apresentação foi realizada na Udesc Ceart e depois o grupo apresentou-se em outros estados do Brasil, sendo a peça assistida pelo próprio autor uruguaio.

Milena Moraes é uma das produtoras da companhia e também formada  no curso de Artes Cênicas da Udesc, tendo participadode produções humorísticas e teatrais em todo o Brasil. Assim como ela, o egresso Renato Turnes também administra a companhia.

Numa perspectiva de futuro a companhia agora apresenta o Projeto Ilusões – La Vaca 10 anos. As apresentações acontecem nos dias 11,12 e 13 (sexta a domingo) de maio e depois nos dias 24,25,26 e 27 (quinta a domingo) às 20h no Sesc Prainha. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente às 19h no local de realização da peça.

Serviço


O QUÊ: Projeto Ilusões – La Vaca 10 anos
QUANDO: dias 11,12,13 (sex a dom) e 24, 25, 26 e 27 (qui a dom) de maio às 20h.
ONDE: Teatro do Sesc Prainha, Travessa Siryaco Atherino, 100 - Centro, Florianópolis
QUANTO: Entrada gratuita. Ingressos distribuídos no local a partir das 19h.
Classificação Indicativa: Livre

Mais informações pelo email cialavaca@gmail.com ou por telefone 48 99138 2322

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ilusões - Foto de Renato Turnes - esq p dir Drica Santos Renato Turnes Milena Moraes e Anderson do Carmo
  • Espetáculo Kassandra - Cia La Vaca - Foto de Cristiano Prim - (2)
  • UZ - Cia La Vaca - Foto de Cristiano Prim
  • UZ - Cia La Vaca - Foto de Cristiano Prim
  • Ilusões - Foto de Renato Turnes - Mosaico esq p dir Milena Moraes Anderson do Carmo Renato Turnes e Drica Santos
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h