Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/11/2017-18h24

Concerto de piano, violoncelo e violino ocorre nesta quarta na Udesc

Fotos: Divulgação

Nesta quarta-feira, 15, ocorre no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) um concerto do duo norte-americano Jarvis-Twitchell Duo (Adriana Jarvis ao piano e Hans Twitchell no violoncelo), com o violinista Ricardo Muller. A apresentação inicia às 19h e ocorre no auditório do Departamento de Música, com entrada gratuita e aberta ao público.

Serão interpretadas as obras "Trio em Mi maior", de Joseph Haydn; "Sonata no. 1 para violoncelo e piano em Ré menor, Op. 109", de Gabriel Fauré; e "Trio no. 2 em Mi menor, Op. 67", de Dmitri Shostakovich.

Sobre os músicos

Jarvis e Twitchell são membros fundadores do quarteto versátil, vencedores do Prêmio Americano de Música de Câmara de 2016, e gravaram pelos selos Parma, Ablaze, Zephyr e New England de Gamba Society. O duo foi um vencedor do Prêmio Internacional de Piano Liszt-Garrison em Baltimore em 2011. Destaques de 2016 incluem a estreia mundial do duo de Thirteen Moons, de Luigi Irlandini, em Tartaruga, escrita para o Jarvis Twitchell Duo, no Rio International Cello Encounter em setembro.

Hans Twitchell é professor no Departamento de Música da Udesc. Já se apresentou nos Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido, Alemanha, Israel, Brasil e Argentina. Auou como violoncelista principal da Orquestra Sinfônica Lubbock no Texas e da Sinfônica Oriental de Connecticut, e foi convidado do Emerson String Quartet. Também já se apresentou com a Filarmonia Catarinense no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, e em um recital de música de gambas francesa no Colóquio Quinard, em São Paulo. 

Adriana Jarvis iniciou estudos de piano aos quatro anos de idade e fez sua estreia solo com orquestra aos onze anos. Atualmente é colaboradora e solista de música de câmara ativa, tanto no piano quanto no cravo, atuando em concerto nos Estados Unidos, Israel, Brasil e Canadá. 

Ricardo Müller teve seu primeiro contato com o violino aos 11 anos e, até os 17, desenvolveu seus estudos musicais no Rio Grande do Sul. Desde 2005 radicado em Florianópolis, atua nas principais orquestras do estado de Santa Catarina, como Orquestra de Cordas da Ilha, Filarmonia, e Camerata Florianópolis. É bacharel em violino e mestre em música, práticas interpretativas, pela Udesc sob a orientação do professor doutor Luiz Henrique Fiamenghi. Desde 2014 tem voltado seus esforços para a elaboração de espetáculos de música de câmara, como o projeto Quinta Clássica da Aliança Francesa Florianópolis, atualmente Concertos AF, o qual dirige desde 2016.

Serviço:

O QUÊ: Concerto Jarvis/Twitchell Duo (piano e violoncelo) + Ricardo Muller (violino).
QUANDO: 15 de novembro, às 19h.
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Entrada gratuita e aberta ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h