Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/07/2017-16h03

Concurso premiará alunos por melhor jingle e trilha sonora para Rádio Udesc FM

Prazo irá até 30 de agosto - Foto: Luiz Eduardo Schmitt
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou nesta terça-feira, 11, o edital do 1º Concurso de Jingle e Trilha Sonora da Rádio Udesc FM, voltado exclusivamente para alunos de graduação e pós-graduação de Música do Centro de Artes (Ceart).

O objetivo é selecionar o melhor jingle e a melhor trilha sonora como parte das ações comemorativas dos 20 anos da rádio. As propostas serão recebidas até 30 de agosto, às 13h, no Protocolo da Reitoria da Udesc.

O Edital nº 0719/2017, que também pode ser acessado pelo Portal de Compras do Governo de SC, prevê prêmio de R$ 4 mil para o melhor jingle sobre os 20 anos da rádio, além de R$ 2 mil para a melhor trilha sonora.

As duas peças sonoras serão utilizadas na programação das três emissoras, em Florianópolis, Lages e Joinville, e apresentadas em eventos alusivos aos 20 anos da Rádio Udesc FM.

Os trabalhos serão classificados por uma comissão julgadora composta por professores do Departamento de Música da Udesc Ceart e por técnicos da rádio, a partir de critérios como qualidade, originalidade e brasilidade.

Atrações em todo o Estado

Além do concurso de peças sonoras, a programação dos 20 anos da Rádio Udesc FM prevê eventos por todo o Estado. A principal atração será o espetáculo "A Era do Rádio, de Cole Porter a Noel Rosa", com participação da Orquestra Acadêmica da Udesc, da Big Band Udesc e do Grupo de Choro da Udesc. O show usa performances instrumentais para retratar diversos momentos da história do rádio no Brasil e no mundo.

A apresentação, em parceria com o projeto Interiorizando Ceart, será realizada em três datas: 10 de agosto, às 20h, em Joinville no Teatro Juarez Machado; 11 de agosto, às 20h, em Florianópolis, no CIC; e em Lages, no Teatro Marajoara, com data ainda a ser definida.

Em 31 de agosto, na Capital, está marcado o Misturada Musical Rádio Udesc FM 20 anos, com Dazaranha, das 12h às 13h, no pátio do Campus I da Udesc no Bairro Itacorubi. A apresentação gratuita será voltada a alunos, mas também aberta à comunidade, e terá transmissão ao vivo pela fanpage oficial da Udesc no Facebook.

Já em Joinville, está agendado o Udesctock 20 anos Rádio Udesc, em novembro, com apresentações de bandas da região, no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). E, em Lages, serão organizadas apresentações com bandas locais. Os eventos serão gratuitos e abertos à comunidade. Mais informações serão divulgadas em breve.

Em Joinville, está agendada também uma sessão especial em homenagem à Rádio Udesc FM na Câmara Municipal para 6 de dezembro.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Edital do concurso estará aberto até 24 de agosto
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h