Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/12/2017-11h26

Condições de trabalho de professores de Música serão tema de palestra na Udesc

Ocorre no dia 15 de dezembro, às 11h, a palestra "Condições de trabalho de professores de música da educação básica: processo de construção da pesquisa e resultados parciais" com a professora e pesquisadora Luciana Del-Ben. O encontro, gratuito e aberto para o público, será na sala Básica 3 do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O evento faz parte do projeto Rodadas de Pesquisa (http://www.udesc.br/ceart/ppgmus_eventos/rodadas), do Programa de Pós- Graduação em Música (PPGMUS) da Udesc Ceart, que busca compartilhar o conhecimento científico produzido com a comunidade, através de trabalhos de pesquisa, e promovendo conversas com convidados nacionais e internacionais, além de professores do Programa.

Sobre Luciana Del-Ben

Possui graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestrado e doutorado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é professora associada da UFRGS, atuando no curso de Licenciatura em Música e no Programa de Pós-Graduação em Música. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Musical. Desde 2003, desenvolve projetos de pesquisa vinculados à educação básica. Suas produções abordam os seguintes temas: educação musical escolar, formação de professores de música, ensino superior de música e pesquisa em educação musical. Foi presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (Anppom) - Gestão 2011-2013/2013-2015. É líder do grupo de pesquisa Música e Escola e membro do Comitê de Assessoramento Artes, Ciência da Informação e Comunicação (CA-AC/CNPq).

Serviço:

O QUÊ: Palestra com Luciana Del-Ben. Tema: "Condições de trabalho de professores de música da educação básica: processo de construção da pesquisa e resultados parciais".
QUANDO: 15 de dezembro, às 11h.
ONDE: Sala Básica 3 da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto para o público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h