Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/04/2016-19h23

Doutora em Educação Artística lança livro e ministra oficina de desenho na Udesc, em Florianópolis

 
A artista plástica Flávia Pedrosa Vasconcelos lançará seu livro “Designare: Pontes artístico/educativas na formação docente em artes visuais”, na próxima segunda-feira, 25 de abril, às 18h30, no espaço expositivo do bloco das Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

No livro, a professora aprofunda questões relacionadas ao papel do ensino de arte como mediação no mergulho de desenhar, levanta questionamentos sobre o desenho como competência, habilidade ou talento, além de analisar a relação histórica e contextual nos conceitos do desenhar e do ensinar desenho.

Anteriormente, a partir das 13h30 até o horário de lançamento do livro, a artista irá ministrar uma oficina de desenho exclusiva para alunos da licenciatura em Artes Visuais, que será realizada no Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life), sala 12, do Departamento de Artes Visuais. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail lifeudesc@gmail.com ou pelo telefone (48) 3664-8314.

O evento é realizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life), Grupo de Pesquisa Educação, Arte e Inclusão, Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), e conta com recursos do edital do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Prapeg) da Udesc, por meio do projeto “Licenciatura em Artes Visuais: relações entre teoria e prática na formação de professores”, coordenado pela professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva.

Sobre a autora

Flávia Pedrosa Vasconcelos é doutora em Educação Artística pela Universidade de Porto – Portugal. Mestra em Artes Visuais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), cuja linha é Ensino de Artes Visuais no Brasil, com especialização em Arte-Educação e Língua Portuguesa pela Universidade Regional do Cariri (URCA).

Graduada em Artes Plástica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Docente do curso de licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Vale de São Francisco (Univasf) na área teórica e prática do ensino em Artes Visuais.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h