Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/09/2017-17h47

Ecos do romantismo na contemporaneidade será tema de mesa redonda e lançamento de livro nesta terça

Capa: Divulgação

Os programas de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) e em Teatro (PPGT), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizam nesta terça-feira, 5, às 19h, uma mesa redonda com o tema “Herança Romântica na Contemporaneidade”.

Participam da mesa os professores Afonso Medeiros, da Universidade Federal do Pará (UFPA); Antonio Vargas, do PPGAV da Udesc; Edélcio Mostaço, do PPGT da Udesc; e José Carlos Pereira, da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em Portugal.

Concomitantemente ao debate, será realizado o lançamento do livro “Ecos Românticos e Contemporaneidade”, organizado pelo professor Antônio Carlos Vargas Sant'Anna e publicado pela Gramma editora. O evento ocorre no auditório Profa. Dra. Maria Cristina Alves dos Santos Pessi, no bloco amarelo da Udesc Ceart, com entrada gratuita e aberta ao público.

Sobre o livro
Quando olhamos atentamente a produção contemporânea artística e cultural de nossas sociedades ocidentais nos deparamos ainda com visível presença de valores românticos e que, sob rara perspectiva, são considerados como reacionários pelos especialistas das áreas das artes. Como e por quê isto ocorre?

No intuito de contribuir na elaboração destas respostas, o presente livro reúne artigos de pesquisadores contemporâneos do Brasil, Portugal e Espanha que se debruçam sobre este fenômeno para observá-lo e tentar compreendê-lo. Sob diferentes perspectivas teóricas, buscam analisar possíveis causas para a existência destes ecos do romantismo e suas novas roupagens, provocando assim o leitor a interrogar-se se as causas contra a qual os românticos se rebelaram foram ou estão, de fato, superadas.


Serviço:

O QUÊ: Mesa redonda “Herança Romântica na Contemporaneidade” e lançamento do livro  “Ecos Românticos e Contemporaneidade”.
QUANDO: 05 de setembro, às 19h.
ONDE: Auditório Profa. Dra. Maria Cristina Alves dos Santos Pessi, bloco amarelo da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h