Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/10/2017-17h54

Egresso da Udesc lança livro em quadrinhos sobre Franklin Cascaes

Lançamento do livro ocorre nesta quinta-feira, 26, com distribuição gratuita no local. Foto: Divulgação
Resultado de um trabalho de conclusão de curso (TCC), “O Fadólico”, livro de história em quadrinhos sobre vida e obra de Franklin Cascaes, será lançado nesta quinta-feira, 26, no Sitio Arte Educação Coworking, na Lagoa da Conceição. O autor da obra é o egresso Mauricio Loureiro Paiva, graduado em Design Gráfico no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento, que tem início às 19h, também contará com a distribuição gratuita do livro.

O livro, que foi concebido para a disciplina de Projeto de Graduação em Design Gráfico 2 em 2015, obteve curadoria de Zé Paiva e apresenta dois contos de Franklin Cascaes: “Balanço Bruxólico” e “O Padre e as Perdizes”, misturando ficção e discussões que, embora levantadas pelo pesquisador na década de 60, continuam relevantes na atualidade.

Para o projeto, Mauricio recebeu orientação dos professores Murilo Scoz e André Sens da Udesc Ceart. Com o protótipo do livro em mãos, o autor procurou auxílio de editais e patrocínios, recebendo apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura n] 3659/91 , que possibilitará a distribuição gratuita de 1.500 exemplares d’O Fadólico em escolas, universidades e via Fundação Franklin Cascaes.

Maurício é morador do Canto da Lagoa, em Florianópolis, e explora, por meio do HQ, contos do escritor catarinense Franklin Cascaes, conhecido por seus contos bruxólicos e demais trabalhos inspirados no folclore e mitologias da Ilha de Santa Catarina.

Serviço:

O QUÊ: Lançamento do livro “O Fadólico”.
QUANDO: 26 de outubro, às 19h.
ONDE: Sitio Arte Educação Coworking, R. Francisca Luísa Viêira, 53, Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público. Também haverá distribuição gratuita do livro no local.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h