Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/06/2018-16h37

Empresa Júnior de Design e Moda da Udesc sugere modificações em uniforme da Polícia Militar de Santa Catarina

A Inventório, Empresa Júnior de Design e Moda (EJDM) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), desenvolveu um projeto para sugerir modificações nos uniformes da Polícia Militar de Santa Catarina. As estudantes da 5° fase do curso de Moda do Centro de Artes (Ceart) Ana Paula Ferreira Machado e Fernanda Gonçalves de Souza representaram a Inventório na reunião realizada na última quarta-feira, 06,com o comandante geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior e representantes da comissão que está decidindo os novos uniformes.

Em 2017 iniciaram os trabalhos com a Polícia Militar de Santa Catarina e, após seis meses, as estudantes Ana Paula e Fernanda aparesentaram as sugestões de modificações. O próximo passo será a discussão entre os membros da comissão da polícia de SC para discutir as modificações entre eles.

A Inventório apresentou um novo conceito de uniforme, com novas modelagens, alterações no corte e utilização de tecidos especiais. "Ouvimos policiais em Florianópolis e em São Joaquim, para saber as necessidades de quem trabalha em regiões frias e também daqueles que lidam com o calor no verão", explicou a estudante e vice-presidente da Inventório, Ana Paula Ferreira Machado. Fernanda Gonçalves também comentou que as bruscas mudanças climáticas em Florianópolis não beneficiam o usuário dos uniformes.

Segundo a PM, existem outros batalhões, como o de Balneário Camboriú, que já estão testando mudanças de uniformes.

A Inventório existe desde agosto de 2008 e conta com estudantes dos cursos de  Moda, Design e Administração para garantir uma experiência profissional na graduação. Segundo Ana Paula, outros membros da empresa júnrio participaram da coleta de dados e formulação de sugestões na modificação dos uniformes. “Na reunião que tivemos com o comandante eles disseram estar impressionados com o nosso trabalho e que esse era um passo muito importante para a realização dessa mudança”, afirma Ana Paula.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
* Com informações da Assessoria de Comunicação da PMSC

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ana Paula Ferreira Machado e Fernanda Gonçalves de Souza em reunião com comandante geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes - foto Polícia Militar
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h