Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Artes

Notícia

12/03/2018-15h42

Estudantes da Udesc já podem se inscrever para modalidades dos jogos internos de 2018

 
Edição deste ano do Jiudesc será realizado em Ibirama, entre 27 de abril  e 1º de maio - Foto: Jonas Pôrto
Estão abertas até 10 de abril as inscrições para os Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc), que ocorrerá entre 27 de abril e 1º de maio, em Ibirama. Confira o site da competição.

Na sua 16ª edição, o Jiudesc terá 17 modalidades, nas quais todos os estudantes da instituição podem participar: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol 3x3, futebol de campo, futebol society, futevôlei, futsal, handebol, e-sports (futebol Fifa), judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez. 

Os 12 centros de ensino da Udesc podem participar do evento com uma delegação cada, que é definida pela associação atlética do centro.

Como se inscrever

Para se inscrever, o aluno deve entrar em contato com o servidor responsável ou a atlética do seu centro até 10 de abril e realizar a doação de material higiênico, que será repassado para a assistência social de Ibirama.

Cada atleta pode competir em até duas modalidades. Quem vencê-las poderá ser escolhido para representar a Udesc em competições externas, como os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a Liga do Desporto Universitário (LDU).



Premiação

Os prêmios são distribuídos em quatro categorias: modalidade, vencedor geral, Desafio das Atléticas e Destaque Esportivo, categoria criada neste ano. Os três melhores de cada modalidade ganharão medalha, enquanto o vencedor geral será definido por sistema de pontos, disponível no regulamento

O Desafio das Atléticas é uma competição paralela, que tem várias etapas antes e durante o Jiudesc. Neste ano, novas provas foram adicionadas, como elaboração de slogan, foto mais curtida no Instagram, show de talentos e Lixo Zero. As categorias do ano passado (desfile das atléticas e disciplina e fair play) permanecem nesta edição.

Será a primeira vez que atletas que se destacarem ao longo dos jogos receberão um prêmio próprio. Os vencedores do prêmio Destaque Esportivo serão escolhidos pela comissão geral, pela comissão técnica e pela comissão julgadora. O Desafio das Atléticas e Destaque Esportivo ocorrerão paralelamente aos jogos e não contarão pontos para o vencedor geral. 

Também é a primeira vez que o Jiudesc será lixo zero, com uma política de redução de resíduos sólidos, de medidas como não distribuir copos plásticos, incentivando atletas e espectadores a levar seus próprios copos. 

Organização

O Jiudesc é organizado pela Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). O congresso técnico da competição será realizado em 18 de abril, em Ibirama, quando também haverá a definição da comissão julgadora e o sorteio das chaves. Confira o regulamento completo

O objetivo do jogos é desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre seus participantes, proporcionar boas relações entre eles e estimular a atividade desportiva amadora, além de contribuir para formação da personalidade, promoção da saúde, lazer e integração.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Ceven pelos telefones (48) 3664-8031, 8142 e 8145, das 13h às 19h, pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br e pelo Instagram

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC