Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/06/2018-16h50

François Muleka faz apresentação gratuita na Udesc em Florianópolis nesta quinta

Apresentação com Muleka ocorrerá mesmo com chuva e terá uma hora de duração. Foto: Divulgação

O cantor e compositor François Muleka, uma das revelações do cenário regional da música em Santa Catarina, faz apresentação gratuita no campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), nesta quinta-feira, 21, às 12h, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. O evento faz parte do projeto Misturada Musical, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). O show, aberto ao público e com duração de uma hora, ocorrerá no hall das Artes Visuais.

Muleka, radicado em Florianópolis há mais de dez anos, é filho de africanos e suas canções têm influências da música brasileira, dos hits americanos e do ritmo tradicional africano.

Segundo o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, o repertório tem canções dos discos de François Muleka, com composições próprias e parcerias com nomes representantes da MPB, “O artista mescla influências nacionais e internacionais, mas ele tem uma interação muito importante com músicos radicados em Santa Catarina, como Alegre Corrêa e Guinha Ramire", afirma.

O Misturada Musical é resultado da parceria entre a Coordenadoria de Cultura da Udesc, vinculada à Proex, e o programa de extensão Udesc Musical, coordenado pelo professor João Titton, do Centro de Artes (Ceart). 

Integra também o projeto Festival Multicultural Udesc, previsto no Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor Marcus Tomasi e pelo vice-reitor Leandro Zvirtes, com o objetivo de incentivar a pluralidade artística na universidade.

Sobre o artista

François Muleka é filho de congoleses e desde cedo conviveu com o universo do folclore, da pintura, música, danças e literaturas de várias regiões do Brasil e da África.

Nessa edição do Misturada, o artista irá apresentar canções dos discos Karibu (2013), Feijão e Sonho (2015), O Limbo da Cor (2016) e Fauno Aflora (2016) entre as quais figuram composições próprias e parcerias com nomes da MPB. Confira no link.

Serviço

O QUÊ: Misturada Musical da Udesc, com François Muleka.
QUANDO: Quinta-feira, 21, às 12h.
ONDE: Departamento de Artes Visuais, Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Cultura da Udesc pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8141.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h