Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/11/2017-13h52

Maratona Cultural 2017 ocorre em Florianópolis e tem programação na Udesc

O projeto recebeu mais de 450 mil pessoas em suas edições anteriores. Foto: Divulgação
Ocorre nos dias 25 e 26 de novembro a quinta edição da Maratona Cultural. O evento, que busca proporcionar cultura e lazer de forma gratuita, reunirá apresentações musicais, danças, mostras de artes visuais, teatro e cinema em diversos locais de Florianópolis e contará com apresentações teatrais de estudantes do curso de Teatro do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O projeto é uma iniciativa do Instituto Maratona Cultural e recebeu mais de 450 mil pessoas em suas edições anteriores. O objetivo do evento é a ocupação do espaço público, sem distinções de classe social, por toda a comunidade, existindo inclusive o “maratoninha cultural”, programação voltada para o público infantil.

Na Udesc Ceart a programação inicia na noite de sábado, 25: Às 20h, no Espaço 2, o espetáculo apresentado será o “Restrição”, de Marina Argenta. Em seguida, às 22h, tem início a apresentação “Aquela Avenida” de Lara Pasternak.  Também no sábado, às 20h, na Casa de Teatro Armação, os alunos da Udesc Ceart apresentarão o espetáculo Desalinho, de Paulo Ramon.

No domingo, 26, o espetáculo “Antiprincesas”, de Isadora Lunge, abre a programação da noite, às 19h, no Laboratório 1 do Centro de Artes. Em seguida, às 20h, ocorre a apresentação “Iminência do Agora” no Espaço 1. A última apresentação será às 21h, no Espaço 2, com a peça “O Homem Transtornado”, de Nicolas Ronchi.

Todos as peças apresentadas nos espaços da Udesc Ceart são resultados da disciplina de Prática de Direção Teatral, ministrada pelo professor José Ronaldo Faleiro. As sinopses dos espetáculos pode ser vista aqui.

Também resultado de uma disciplina do curso de licenciatura em Teatro  da Udesc, a peça “O Auto da Compadecida”, será apresentada no domingo, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). O espetáculo, que teve os ingressos esgotados em edições anteriores, é o primeiro a ser realizado pela Cia. Caras de Boneco, que surgiu da união de 15 estudantes da Udesc Ceart, e tem direção de Paulo Balardim.

As demais apresentações artísticas acontecerão em locais diversos da Ilha, entre eles no Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Udesc; Centro Integrado de Cultura (CIC); Célula Showcase; Floripa Shopping; Mercado Público; Fundação Cultural Badesc; Jardim Botânico; etc. A programação completa pode ser vista no site oficial do evento.

A iniciativa é o maior evento multicultural de Santa Catarina e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.Confira a programação completa.

Serviço:

O QUÊ: Maratona Cultural 2017
QUANDO: 25 e 26 de novembro. 
ONDE: Diversos locais de Florianópolis. Confira a programação aqui
QUANTO: Gratuito e aberto para o público. Confira a forma de retirada dos ingressos no site do evento. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h