Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2017-20h30

Mestranda em Música da Udesc realiza oficina sobre piano de orquestra

Propiciando outros panoramas sobre a prática pianística profissional, a oficina "Pianista de Orquestra em Perspectiva: Aspectos Funcionais" será oferecida no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) por Midiã Rosa Cabral, pianista e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da universidade.

A oficina inicia na próxima segunda-feira, 30, sendo composta de quatro encontros das 17h30 às 19h10, sempre às segundas na sala 2 do Departamento de Música (DMU). As inscrições são gratuitas, abertas à comunidade, e podem ser realizadas pelos e-mails midiacabralmestrado@hotmail.com e bernardetecastelan@gmail.com.

“Essa é uma forma de expandir a perspectiva de pianistas em formação, para que tenham um vislumbre de uma das várias possibilidades de atuação profissional, assim como o universo e as demandas exigidas pelo ramo da prática orquestral”, afirma Midiã Rosa Cabral, que oferece essa oficina fundamentada em conceitos e resultados de suas investigações para a dissertação de mestrado, em produção.

Os conteúdos foram distribuídos em encontros que ocorrerão às segundas-feiras e abrangerão informações sobre o piano enquanto instrumento de orquestra, assim como as características pianístico-funcionais de execução nesse contexto.

“Penso que a oficina será uma ótima oportunidade de aprendizado, troca de experiência e descortinamento de possibilidade(s) de atuação profissional do pianista”, complementa a professora doutora Maria Bernardete Castelán Póvoas sobre os planos de sua mestranda. O foco principal é despertar os pianistas para as concepções e noções desejáveis ao pianista de orquestra, mas o público-alvo engloba, também, compositores e regentes em formação.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h