Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/09/2017-12h58

Mestrandos de Design participam de Congresso Internacional em Los Angeles

Mestranda Bruna Bischoff apresenta seu trabalho no AHFE. Foto: Divulgação
Bruna Bischoff, Luiza Debastiani e Ricardo Rodrigues, mestrandos do Programa de Pós Graduação em Design (PPGDesign) do Centro de Artes da Udesc, estiveram em Los Angeles, nos Estados Unidos, no mês de julho para participar do Congresso da Applied Human Factors and Ergonomics (AHFE, em inglês). O congresso realizado de 17 a 21 de julho é voltado para a disseminação e trocas de informações sobre as áreas de ergonomia.

“Estivemos em contato com pesquisadores de todo o mundo, em especial da Coreia do Sul, China, Índia, Israel, Grécia, Portugal, Polônia, e do próprio Estados Unidos”, conta Bruna, que participou do evento pela primeira vez e apresentou o trabalho “Ergonomia e Comunicação Organizacional: métodos de avaliação comunicacional em empresas”.

Já Luiza apresentou o artigo “Avaliação de Métodos de Macroergonomia para Aplicação em Análises Organizacionais em Startups”, que foi também selecionado para o volume 588 do Advances in Intelligent Systems and Computing, publicação paralela ao livro oficial do evento.

O artigo de Ricardo, “A influência dos aspectos ergonômicos no uso de equipamentos de portadores de artrite remautoide: a perspectiva de especialista”, foi escrito em conjunto com os professores Marcelo Ferreira e Susana Domenech, ambos do PPGDesign.

“O interessante da minha apresentação foi não somente o fato de ter a oportunidade em apresentar a produção cientifica da Udesc em um congresso de alcance internacional, mas também por poder apresentar a produção da Udesc diretamente para outra instituição participante da Rede de Tecnologia Assistiva Brasileira”, conta Ricardo em referência à participação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no congresso.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h