Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/10/2017-14h09

Mostra Rosa Teatral ocorre na Udesc debatendo saúde, sexualidade e empoderamento feminino

Arte: Divulgação
No mês da campanha de conscientização sobre o câncer de mama – Outubro Rosa – o Grupo de Estudos Egrégora Feminista – do Programa de Pós-Graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza com demais parceiros a 1ª Mostra Rosa Teatral, uma mostra de espetáculos teatrais, palestras e rodas de conversa sobre saúde, sexualidade e empoderamento feminino.

A abertura oficial do evento ocorre nesta segunda-feira, 2, às 15h30 no Espaço 2 do Centro de Artes (Ceart) da universidade, com a presença da diretora-geral da Udesc Ceart, professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva e apresentação musical com a violoncelista Camila Durães. Em seguida ocorre a palestra com a professora convidada Miriam Pilar Grossi, com o tema "Minha jornada pessoal: entrelaçando femininos e terapias para enfrentar o câncer de mama".

O objetivo do evento é estimular a visibilidade de espetáculos que abordam as temáticas das mulheres, teorias de gênero e feminismos, bem como a cena independente da cidade de Florianópolis. Além das apresentações de espetáculos a programação inclui mesas de conversa sobre questões de saúde da mulher, gênero e sexualidade com especialistas na área como a antropóloga Dra. Miriam Pilar Grossi (UFSC) e a ginecologista Dra. Maria Inês Gasperini.

As apresentações da mostra acontecerão na Udesc Ceart e no Teatro Armação, no Centro de Florianópolis. O evento segue até o dia 11 de outubro com atividades abertas ao público. Confira a programação completa aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h