Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/05/2018-15h53

Mostra Universitária de Processos Teatrais de maio é realizada na Udesc e em demais locais de Florianópolis

Apresentação teatral Bela. Foto: Eduardo Beltrame
Para divulgar as ações de egressos e estudantes de Teatro e Artes Cênicas, a Mostra Universitária de Processos Teatrais é realizada na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A segunda edição desse ano conta com 13 apresentações que acontecem em diferentes pontos da cidade de Florianópolis, entre eles o Centro de Artes (Ceart) da Udesc, com cinco montagens teatrais. As apresentações que iniciam nesta sexta-feira, 04 de maio, são gratuitas e acontecem no Espaço 2 semanalmente a partir das 20h ou 21h, até o fm do mês.

Com apoio do Departamento de Artes Cênicas da Udesc, a Mostra traz cinco peças gratuitamente ao campus da Udesc de Florianópolis que envolvem representatvidade, dramas cotidianos, auto-descobrimento. Além da Udesc, a mostra também acontece a sede da Cia. Vanguarda, no calçadão João Pinto e na Feira Viva Cidade do Centro de Florianópolis.

A peça “Tia Glaucéria Faz Picadinho” abre a mostra na Udesc no dia 04 de maio e conta a história de uma professora que busca se readequar à vida, após ser afastada de suas aulas. Na próxima semana, dia 11, o tema da gordofobia é abordado em “Sob Medida” - a montagem teatral surgiu da disciplina de Direção 1 e 2 da aluna Gaya Colzanni, que pesquisa performatividade do corpo.

Com um tom crítico à atual situação da terra e da humanidade, a peça de ficção científica “Ermos” acontece no dia 18 e narra a existência de dois seres artificiais presos num mundo destruído. No dia 25, a peça “E a Avenca Partiu”, que também foi apresentada no FIK deste ano, fala sobre relacionamentos abusivos e a dificuldade de se recuperar destas relações. “Bela” é a última apresentação do mês e faz parte da disciplina de Interpretação 4 - a narrativa foca em temas como gênero, não-binaridade e a negação de padrões.

As apresentações acontecem semanalmente no Espaço 2 da Udesc Ceart na Avenida Madre Benvenuta, no bairro Itacurubi. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes de cada peça. Apenas a apresentação “Ermos” acontecerá na Sala Laboratório 1 da Udesc Ceart. 

Agenda de apresentações


Tia Glaucéria Faz Picadinho | 04 de maio, às 20h, Espaço 2

Organizado por Cia. Carnívora e Bando de Arte Livre Vander Ground
Duração: 35 minutos
Classificação: 16 anos

Sob Medida | 11 de maio, às 20h, Espaço 2

Direção: Gaia Colzani
Duração: 25 min
Classificação: 16 anos

Ermos | 18 de maio, às 20h, Laboratório 1

Diretor: Marco Antonio Higino
Duração: 30 min
Classificação: 16 anos

E a Avenca Partiu | 25 de maio, às 20h, Espaço 2

Duo idealizado pela atriz e diretora Bruna Ferracioli, na disciplina de Interpretação Teatral IV - ministrada pela professora Brigida Miranda, do curso de Licenciatura em Teatro da Udesc ao longo do segundo semestre do ano de 2017.
Duração: 30 min
Classificação: Livre

Bela | 25 de maio, às 21h, Espaço 2

Direção coletiva com a turma da Disciplina de Interpretação IV e a professora Maria Brígida de Miranda.
Duração: 40 min
Classificação: 14 anos

Conheça as outras apresentações da Mostra Universitária de Processos Teatrais para o mês de maio

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Apresentação Bela -  - Eduardo Beltrame
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h