Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/08/2017-17h55

Número de cursos da Udesc com cinco estrelas dobra no Guia do Estudante da Abril

Cinco cursos do Centro de Artes, entre eles os de Artes Visuais, tiveram nota máxima - Foto: Jonas Pôrto
Trinta e cinco cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foram bem avaliados pelo próximo Guia do Estudante da Abril, que circulará nas bancas a partir de 16 de outubro.

Oito cursos da Udesc receberam a nota máxima (cinco estrelas) da análise feita neste ano, o dobro em relação à avaliação anterior. Todos são oferecidos em Florianópolis: Administração Pública, Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Moda, Música (Licenciatura), Pedagogia e Teatro (Licenciatura).

"Essa avaliação é mais um indicador de que a universidade está no rumo certo, melhorando cada vez mais seus cursos de graduação e contribuindo significativamente na formação de profissionais qualificados para o desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil", destaca o reitor em exercício da Udesc, Leandro Zvirtes.

Outros 15 cursos da universidade ganharam quatro estrelas (muito bom): Administração, Biblioteconomia, Design, Educação Física (Licenciatura), História (Licenciatura), Música (Bacharelado), Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Agronomia, Medicina Veterinária e Engenharia de Pesca.

Com três estrelas (bom), o Guia do Estudante da Abril premiou mais 12 cursos da Udesc: Enfermagem, Zootecnia, Ciências Econômicas, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Sistemas,  Química (Licenciatura), Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Mecânica e Sistemas de Informação.

Sobre a publicação

Com mais de 25 anos de atuação, o Guia do Estudante da Abril é uma das publicações mais tradicionais da área para orientação de alunos na escolha de curso superior e profissão. A avaliação é o resultado de um questionário respondido pelos coordenadores dos cursos.

Outro ranking que pode ser analisado pelos estudantes é o do Índice Geral de Cursos (IGC), que é feito pelo Ministério da Educação (MEC).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h