Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/11/2017-20h11

Octa Fashion apresenta novos formandos de Moda da Udesc com desfile na próxima terça em Florianópolis

Coleção Guá, da formanda Emanoela Mardula. Foto: LE+GUI
Uma passarela de 30 metros, estrutura profissional – com sistemas de áudio, vídeo e iluminação, trilhas sonoras, transmissão ao vivo via redes sociais e coleções que impactam pela criatividade e qualidade. Essas são algumas das características do Octa Fashion - Observatório de Cultura e Tendências Antecipadas, evento que marca anualmente a conclusão do curso de Moda do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Neste ano, o evento ocorre na próxima terça-feira, 14, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha de SC, e apresentará minicoleções autorais dos novos formandos de Moda da Udesc Ceart.

Gratuito, o desfile será realizado às 19h e os interessados podem retirar a pulseira de acesso até às 16h da próxima terça-feira, 14, no Departamento de Moda da Universidade. A organização recolherá livros infantojuvenis na entrada do evento, que serão doados para duas escolas municipais da Grande Florianópolis: Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei e EEF Severo Honorato da Costa.

“Deixamos de ser um desfile de formatura, muito simples, com foco nas famílias dos alunos. Atingimos um porte com repercussão nacional, tendo como principal público empresários e imprensa especializada. Isso refletiu diretamente no formato do evento, que hoje tem catálogo, revista, vídeo documentário, palestras e exposições voltadas a profissionais da área”, comenta a professora Balbinette Silveira, coordenadora do evento.

O prestígio do evento também ajudou a Udesc a se estabelecer entre as melhores universidades de Moda do país, recebendo faz sete anos consecutivos o selo cinco estrelas do Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. Neste ano, a instituição também foi eleita pelo GE como a melhor universidade pública do Brasil em cursos de graduação nas áreas de Artes e Design.

Em sua sétima edição, uma das novidades neste ano é uma aula magna do Programa de Pós-Graduação em Moda (PPGModa) da Udesc que será realizada no local, às 17h, ministrada por Dario Caldas, diretor do Observatório de Sinais, com o tema “Uma interpretação sobre a moda e as tendências do início do século 21 como vestígios do futuro”. As inscrições para a palestra já estão encerradas.

Também antes do desfile, às 18h, ocorre o lançamento do livro “Modelo de Gestão do Conhecimento: Capacitação da Modelagem do Vestuário”, da professora Icleia Silveira, coordenadora do PPGModa da Udesc. Outra novidade deste ano é a Octa Store, um espaço conceito que será montado apresentando marcas de vários segmentos, cujos empreendedores são egressos de Moda da Udesc.

Serviço:

O QUE: Octa Fashion 2017 - Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas.
QUANDO: 14 de novembro. Exposições e lançamento de livros às 18h; desfile às 19h.
ONDE: Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira, Rodovia SC-401, km 01, Canasvieiras, Florianópolis/SC.
INGRESSOS: Retirada no Departamento de Moda da Udesc Ceart até 16h de terça-feira, 14 de novembro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
*Notícia atualizada em 14 de novembro de 2017, às 14h04.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Coleção Abayomis, de Hevilyn Góes. Foto: LE+GUI
  • oleção Das rezas as rendas, de Monique de Abreu. Foto: LE+GUI
  • Coleção PRO ETO, de Julia Fachin. Foto: LE+GUI
  • Coleção Flanar, de Inaã Paixão. Foto: LE+GUI
  • Imagem 2
  • Coleção Homostase, de Thaís Marafon Dutra. Foto: LE+GUI
  • Coleção Ground, de Maria Eduarda Caminha. Foto: LE+GUI
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h