Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/04/2018-18h01

Política de Egressos da Udesc prevê série de ações com ex-alunos da universidade

Aproximação com egressos ajudará a preparar alunos  para mercado de trabalho - Foto: Gustavo Cabral Vaz

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) passa a contar com a Política de Egressos do Corpo Discente, estabelecida na Resolução nº 006/2018 do Conselho Universitário (Consuni).

Entre as ações, a política prevê instrumentos para a coleta e a sistematização de dados sobre o egresso e pretende proporcionar encontros periódicos para o intercâmbio de experiências entre egressos e comunidade acadêmica.

Outro objetivo é fomentar atividades que contribuam para a formação continuada dos egressos.

A política foi proposta por uma comissão que reuniu representantes das pró-reitorias, da Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai) e de alunos da Udesc.

A iniciativa, que está alinhada às diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional da Udesc (PDI) e do Plano de Gestão 2016-2020, também busca promover a melhoria dos cursos a partir da aproximação com os egressos.

Estreitando laços

De acordo com a pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Tonon da Luz, a instituição vem realizando diversas medidas para se aproximar dos seus ex-alunos. "Em outubro de 2017, a universidade lançou o Portal do Egresso, a marca Alumni e realizou o evento Dia do Egresso para estreitar os laços com esse público", ressalta.

Segundo Soraia, todas essas ações possibilitam que os gestores da Udesc obtenham dados que orientem a formação profissional "de modo a estar mais próxima às demandas do mercado de trabalho".

O Comitê Permanente de Acompanhamentos de Egressos será composto em breve para propor as ações previstas na política e desenvolvê-las em parceria com os centros de ensino.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Acompanhe as novidades da universidade pelo FacebookInstagram, Twitter, WhatsApp e YouTube

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h