Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/03/2021-19h19

PPGModa Udesc promove palestra sobre Politecnico di Milano

Professora Sandra Rech, que passou um ano na universidade italiana, vai relatar a experiência

Imagem: Divulgação
“Além da sala de aula” é o tema da palestra promovida pelo Circuito de Pesquisas em Moda, do Programa de Pós-Graduação em Moda (PPGModa), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com a doutora Sandra Regina Rech. O evento será em 31 de março, às 19h, na plataforma Teams, que pode ser acessada através desse link

Sandra é professora do Departamento de Moda da Udesc, e foi professora visitante no Politecnico di Milano, na Itália, após receber uma bolsa da Capes. De dezembro de 2019 a novembro 2020, ela teve tutoria do doutor Giovanni Maria Conti, professor da instituição italiana. A palestra faz parte do encerramento da bolsa. 

No evento da próxima quarta-feira, a professora vai apresentar sua experiência no Politecnico, abordando três pontos principais: a cultura do design e a importância do projeto no desenvolvimento de um produto; o ensino e a dimensão politécnica no sistema design da instituição; o conceito de laboratório de design; e o “Knitwear Design Studio”, laboratório que esteva vinculada, explicando também a articulação entre a universidade e as empresas italianas. 

O PPGModa vai emitir certificados aos que assinarem a lista de presença durante a palestra, e a apresentação será disponibilizada no site do Programa

Sobre o Circuito de Pesquisas em Moda

A pós-graduanda em Moda e organizadora do Circuito de Pesquisas, Mariana Brilhante, relata que ela e seus colegas de curso têm tido “dificuldade de compreender como manter projetos e contatos”, devido à pandemia da covid-19. Pensando nisso, o Circuito foi criado neste ano pela professora Silene Seibel, do PPGModa, com o objetivo de “melhorar a conversa entre a universidade e o mercado profissional de trabalho”, explica Mariana. O evento é um espaço de debates, em que profissionais e professores da área discutem assuntos emergentes sobre a moda.

Acompanhe o Circuito de Pesquisas em Moda no Instagram do Mestrado PPGModa.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h