Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/07/2017-18h10

Professor da Udesc apresenta-se em uma das principais casas de música clássica do mundo

Luiz Mantonani se apresenta nesta segunda com Nelly von Alven, sua dupla no NOVA Guitar Duo. Foto: Divulgação
Luiz Mantovani, professor do Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), apresenta-se nesta segunda-feira, 3, às 20h30 (horário local), no Wigmore Hall, em Londres, Inglaterra. O recital será realizado com a violonista alemã Nelly von Alven, que junto com ele forma o NOVA Guitar Duo.

A apresentação faz parte do concerto Dance Moves, organizado pelo Royal College of Music, universidade onde Luiz cursa doutorado. A Wigmore Hall, inaugurada em 1901, é uma das principais casas de música clássica do mundo.

Comparada ao Carnegie Hall de Nova York, Estados Unidos, a Wigmore Hall recebe mais de 400 apresentações por ano e possui um programa musical ao vivo na BBC Radio 3. Sua acústica é considerada a melhor da Europa para apresentações de música clássica.

Nelly von Alven, mestre pelo Royal College of Music, é formada pela Hochschule für Musik und Tanz de Colônia, Alemanha. Nelly e Luiz criaram o NOVA Guitar Duo em 2016. O grupo vem se apresentando constantemente em Londres, incluindo uma apresentação no Kings Place (espaço voltado a artes visuais e música), e na Alemanha.

Sobre o professor

Professor da Udesc desde 2003, Luiz Mantovani está desenvolvendo pesquisa de doutorado no Royal College of Music em Londres desde 2015, com bolsa de estudos da Capes. Sua pesquisa abarca as sonatas camerísticas para violão e instrumentos de sopro do compositor austríaco Ferdinand Rebay (1880-1953), que estão sendo investigadas sob um viés contextual e prático.

Em 2011, Mantovani foi premiado com um Grammy Latino junto com seu grupo, o Brazilian Guitar Quartet, na categoria Melhor Álbum de Música Clássica pelo álbum Brazilian Guitar Quartet plays Villa-Lobos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Duo Luiz Mantovani
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h