Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/05/2018-17h44

Professoras e doutoranda da Udesc recebem premiação concedida à Bienal de Curitiba, que teve exposição no Mesc

Foto: Entre as representantes da Bienal de Curitiba, na noite de entrega do Prêmio ABCA, da esquerda para a direita: Sandra Makowiecky, Juliana Crispe e Francine Goudel. Foto: Divulgação
A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba foi contemplada com o Prêmio Rodrigo Mello Franco de Andrade em solenidade na última semana, concedido pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), e as curadoras Francine Goudel (doutoranda em Artes Visuais pela Udesc), Juliana Crispe (professora do Departamento de Artes Visuais) e Sandra Makowiecky (coordenadora do Museu da Escola Catarinense, da Udesc), responsáveis pela curadoria de exposições da Bienal de Curitiba 2017 em Florianópolis, estiveram entre os representantes da mostra que receberam o prêmio.

A entrega aconteceu no teatro do Sesc Vila Mariana em São Paulo, no dia 22 de maio, e o prêmio recebido pela Bienal homenageia instituições de todo o país pela programação e atividade no campo da arte.  Representando a Bienal de Curitiba durante a solenidade, estiveram presentes a vice-presidente da Bienal, Mônica Machado Lima, a curadora e vencedora do Prêmio Jovens Curadores 2017 Carolina Loch, além das curadoras Francine Goudel, Juliana Crispe, Sandra Makowiecky e Leonor Amarante. O prêmio é resultado da votação de 150 associados da ABCA de todo o país.

Em Santa Catarina a exposição ocorreu no Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), de 30 de setembro à 13 de novembro; e na Fundação Badesc, reunindo 57 artistas que produzem e trabalham em Santa Catarina, das diversas regiões do Estado.

Na edição 2017, a Bienal de Curitiba teve o título “Antípodas – Diverso e Reverso” e contou com a participação destacada da China como país homenageado, apresentando 62 renomados artistas chineses e tornando-se a maior exposição de arte chinesa contemporânea já apresentada na América Latina. Além dos mais de 60 artistas da China, o público pode conferir obras e performances de artistas dos cinco continentes. A edição de 2017 contou com mais de 1 milhão de visitantes do Brasil e do mundo nos mais de cem espaços ocupados pela Bienal em Curitiba e em outras cidades do Paraná, Santa Catarina, Argentina e Paraguai.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h