Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/04/2018-14h43

Professores da Udesc podem inscrever eventos para gravação audiovisual no programa de extensão Tomada Um

Inscreva-se online até dia 20 de maio
Para divulgar as apresentações artísticas e científicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) o programa de extensão Tomada Um – Udesc Sessions, do Departamento de Música (DMU), recebe inscrições para a produção de vídeos. A ação Gravando é uma das iniciativas do programa para popularizar as atividades acadêmicas de professores e alunos para toda comunidade.

O projeto de extensão partiu da ideia de divulgar as produções artísticas dos estudantes de música, do Centro de Artes (Ceart), com o canal audiovisual - Udesc Sessions. Essa ação criada em 2017 era voltada para os estudantes do DMU, agora ela foi integrada ao Tomada Um – Udesc Sessions. O projeto de extensão que conta com três bolsistas é coordenado pela professora Thaís Lopes Nicolau do DMU

A ação Gravando tem o objetivo de divulgar a produção artística e científica de toda Udesc e principalmente da Udesc Ceart. Destinada diretamente para atividades promovidas por professores da Udesc, serão produzidos vídeos a partir de inscrição feita por formulário para divulgação de apresentações artísticas e científicas.

Como participar


Para que a ação seja efetiva e haja tempo de preparação do equipamento e agendamento de todos os interessados, o pedido para divulgação em vídeo deve ser feito com 15 dias de antecedência ao evento. Caso os professores tenham em mente eventos a acontecerem neste primeiro semestre também podem se inscrever no formulário online até dia 20 de maio.

Ainda assim a organização da atividade pede para que seja respeitada o tempo de 15 dias de agendamento prévio a data do acontecimento, da ação artística ou científica. Caso haja risco de cancelamento é importante avisar os envolvidos no projeto Tomada Um com pelo menos um dia de antecedência ao acontecimento do evento. No momento, por se tratar de um projeto de extensão, a demanda da ação Gravando terá foco nos professores, tanto da Udesc Ceart quanto de outros centros da Universidade. Mas no futuro a ideia é divulgar os acontecimentos científicos e artísticos da comunidade também.

Caso você tenha interesse em inscrever um evento científico ou artístico para ser registrado pela ação Gravando, acesse o formulário online. Os vídeos produzidos serão entregues aos solicitantes e publicados no canal Tomada Um - Udesc Sessions no Youtube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h