Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/09/2015-15h00

Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc faz aula magna com professor da USP na terça

Marco Giannotti tem obras em coleções públicas de locais dos grandes centros brasileiros - Foto: Evandro Silva
Com o tema "Arte e Pesquisa", o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá uma aula magna com o artista e professor Marco Giannotti, da Universidade de São Paulo (USP), na próxima terça-feira, 8, às 17h, no Ateliê de Pintura, do Departamento de Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O evento, que é organizado pelo Estúdio de Pintura Apotheke, tem entrada gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail apothekestudio@gmail.com e pelo telefone (48) 3321-8315.

Giannotti tem graduação em Ciências Sociais, Mestrado em Filosofia e Doutorado em Artes Plásticas pela USP. Atualmente, é professor do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes (ECA), da USP, e presidente da Comissão das Relações Internacionais da unidade. O docente atua nas áreas de artes, desenho, pintura, fundamento e crítica da arte.

Como artista, tem obras em coleções públicas nos seguintes locais: Pinacoteca do Estado de São Paulo; Museu de Arte de São Paulo (Masp); Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM); Museu de Arte Contemporânea da USP; Fundação Armando Alvares Penteado; Museu de Brasília; Casa de Cultura Mário Quintana; Museu de Arte de Niterói (Coleção João Satamini); e Instituto Cultural Itaú.

Serviço:

O QUÊ: Aula magna do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc Ceart com Marco Gianotti.
QUANDO: Terça-feira, 8, às 17h.
ONDE: Ateliê de Pintura, do Departamento de Artes Visuais da Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h